O 1º evento de massa da Canção Nova do Rio de Janeiro nasceu na década de 90 com a inspiração de ser um sopro do Espírito Santo para a cidade maravilhosa. Com o nome “O Espírito Sopra Onde Quer” o evento foi estabelecido para acontecer sempre às sextas que antecede o domingo de Pentecostes, calendário litúrgico cristão.

Desde o início, o projeto começou tendo como parceiro fundamental a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que, na pessoa do Cônego Marcos William Bernardo – atual vigário episcopal para a comunicação e cultura -, que abraçou o evento como uma grande inspiração à época.

Depois de 10 anos, o “O Espírito Sopra Onde Quer” volta com força total e entende que o que a cidade maravilhosa mais precisa é de paz, por isso, mais do que nunca se faz necessário clamar o derramamento de um novo Pentecostes. “O Espírito sopra onde quer sempre teve essa estrutura, começando de tarde, passando por momentos especiais de oração, louvor, tendo o ápice a santa missa. Sempre dentro do contexto da vigília de Pentecostes, que é um dos maiores tesouros da espiritualidade da Canção Nova, que quer levar o povo ao encontro pessoal com Jesus e à experiência do batismo do Espírito Santo” – ressaltou a idealizadora do evento, Silvia Gonzaga.

Neste ano, o evento será no dia 18 de maio, a partir das 15h, no Arcos da Lapa, e terá as seguintes presenças: Padre Roger Luiz, Eliana Ribeiro, Ana Lúcia, Márcio Pacheco, Claudio Castro, Padre Antônio José, Patrícia Mendes, Leandro Souza e o cardeal da cidade, Orani João Tempesta.

Além de toda a programação que acontecerá no palco, a novidade deste ano é que também terá atendimento social, com vários serviços à população. “Não podemos evangelizar fora do contexto social que vivemos e por isso a Comunidade Canção Nova pensou nesse tema que tem sido uma grande preocupação do carioca. O momento que o Rio de Janeiro vive é delicado e precisa de especial atenção” – ressaltou a idealizadora do evento, Silvia Gonzaga.

 

Plug-ins Sociais

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com