Canção Nova Rio de Janeiro vive expectativa da ordenação sacerdotal do seu responsável de missão

Santuário do Pai das Misericórdias receberá a Santa Missa de ordenação do responsável de missão da Canção Nova Rio de Janeiro.

“Minha expectativa é de profunda gratidão a Deus, pois foi um tempo de muita escuta e amadurecimento, além de um longo caminho, pois recebi o chamado ao sacerdócio em 27 setembro de 2000. Embora indigno de receber tamanho dom o Senhor acreditou e confiou em mim. Quero contribuir para a evangelização através do ministério sacerdotal para alcançar o maior número de almas para o Reino de Deus. Na ordenação diaconal eu escolhi como lema “Tendes os mesmos sentimentos de Cristo” para me configurar ao Cristo que tem um olhar de misericórdia para o ser humano. Na ordenação sacerdotal escolho como lema “A pessoa é o mais importante”, inspirado nos “Nossos Documentos”, escritos por Monsenhor Jonas Abib, nosso fundador. Quero ter um olhar atento aos dramas humanos e assim poder levar uma mensagem de esperança aos que mais necessitam, assim como Jesus. Este momento tão importante e muito esperado, confio aos cuidados maternais de Nossa Senhora.”

Diácono Leonardo Ribeiro

Natural do Rio de Janeiro, RJ, Diácono Leonardo Ribeiro do Nascimento tem 40 anos, entrou para a Comunidade Canção Nova em 2011. Depois da etapa inicial de formação em Lavrinhas e Queluz, SP, estudou Filosofia na Faculdade Canção Nova, na sede em Cachoeira Paulista, SP. Morou em Fortaleza, CE, no período em que o seminarista é enviado para o “ano de missão”. Ao retornar à casa mãe, estudou Teologia, na Faculdade dos dehonianos, em Taubaté. No ano passado, foi ordenado Diácono no dia de Nossa Senhora de Guadalupe, 12 de dezembro. Hoje, atua na formação dos pré-discípulos da Canção Nova, na casa de formação inicial em Lavrinhas.

“Sou grato a Deus por tudo que Ele concedeu. Espero com serenidade esse dia, não me considero digno, mas confio na promessa de Deus na minha vida. Sou muito feliz hoje, alcançando meu estado de vida. Quero ser e viver para a Igreja e para o povo de Deus este lema: O Pai me ama porque dou a minha vida (Jo 10, 17). Eu morava em Lavrinhas, em 2011, quando me deparei com um documento do Monsenhor Jonas que trazia como título essa citação do Evangelho de João. Esse documento impactou o meu coração e Deus me falou fortemente que, se um dia eu chegasse ao sacerdócio, assumiria esse lema. E foi a Virgem Maria que me trouxe para a Canção Nova, que caminhou comigo no meu tempo de estudos, que me trouxe para Lavrinhas, para me preparar para esse grande dia. A presença dela é marcante na minha história.”

A ordenação acontecerá no Santuário do Pai das Misericórdias em Cachoeira Paulista, SP. Com transmissão pelo sistema Canção Nova de comunicação pode-se acompanhar esses dois jovens com oração, pedindo a Jesus, Bom Pastor, que os faça santo sacerdotes para a Igreja e para o seu povo.

A Canção Nova Rio de Janeiro, em seus consagrados do núcleo, segundo elo, colaboradores, amigos e benfeitores se alegra por tão grande graça. É um privilégio contar com a presença do Diácono Ricardo Rodolfo, futuro sacerdote da Igreja em favor do povo de Deus e em especial do povo carioca.

Somos gratos a Deus por tamanho dom. Rezamos para que Deus o inspire, o dirija e guie os caminhos do futuro sacerdote para que cheio do Espírito Santo possa iluminar a todos com seu ministério sacerdotal.