Folia com Cristo anima jovens para a JMJ Rio2013

O pré-carnaval cristão acontece dia 27 de janeiro, na cidade do Rio de Janeiro

A Arquidiocese do Rio de Janeiro, junto com toda a juventude se prepara para realizar, no dia 27 de janeiro, o “Folia com Cristo”. O evento pretende ser o maior bloco de carnaval católico do Brasil e mobilizar os jovens para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

O “Folia com Cristo” está em sua 6ª edição e se consolida como uma opção de diversão para todas as idades. Neste período que antecede os festejos de carnaval, ganhará pela primeira vez uma das principais avenidas do centro da cidade do Rio de Janeiro.

A concentração do evento será na Avenida Rio Branco, a partir das 15h, onde o coreógrafo Vagner Meneses Pereira – conhecido como Fly –, ensaiará um flash mob da JMJ Rio2013 com os mais de 30 mil foliões de Cristo que são esperados para o evento.

O bloco com direito a abadá – chamado pelos participantes de “abaDeus” – e trio elétrico, terá como tema deste ano, a Jornada Mundial da Juventude.

De acordo com Padre Renato Martins, coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro, quem não tiver o abadá também poderá participar do evento, “pois o mais importante é ter animação para transmitir a alegria de ser cristão.”

“A micareta de Jesus surgiu com o objetivo de mostrar uma face alegre da Igreja, aproximando a fé da cultura brasileira. Há muitos testemunhos de pessoas que procuraram a Igreja depois que viram a ‘Folia com Cristo’ passar. E sendo o carnaval a maior festa popular do país, nada melhor do que evangelizar do jeito que o brasileiro gosta”, declarou padre Renato Martins.

O arcebispo metropolitano, Dom Orani João Tempesta, lembra que todas as ações do “Folia com Cristo” no ano de 2013 estão voltadas à Jornada Mundial da Juventude, que será um momento de alegria e celebração na cidade-sede da JMJ Rio2013.

Fonte: www.cancaonova.com