Monsenhor Jonas Abib recebe homenagem

Monsenhor Jonas Abib, recebe Homenagem

Foto: Monsenhor Jonas Abib

É com muita alegria que a comunidade Canção Nova do Rio de Janeiro recebeu a notícia do vereador Márcio Santos em homenagear monsenhor Jonas Abib dedicando um logradouro do Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro, em seu nome. A notícia publicada nesta terça-feira, 20 de junho, no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, sancionada pelo prefeito Eduardo Paes, conforme a Lei n° 7.874 de 15/05/2023, decreta no artigo 1° que, passa a se chamar Monsenhor Jonas Abib o trecho da Catulo Cearense, com o início da Rua Borja Reis e final na Rua Maria Paula com 270 m de extensão.
Em 1992, a Canção Nova começou seu trabalho de evangelização na Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, no Engenho de Dentro, e foi recebida pelo pároco da época. Padre Nelson Didier sempre foi muito presente, na direção espiritual, no apoio pastoral, acompanhando os trabalhos dos missionários, como pastor, pai e amigo.

Foi nesta paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião que os missionários da Canção Nova permaneceram por 3 anos, contribuindo e servindo a comunidade local, além do trabalho de evangelização realizado em várias paróquias. Com o desejo de expandir a missão em âmbito arquidiocesano e começar os trabalhos na área da comunicação, a Canção Nova precisou ir para um novo lugar.

Contudo, ao longo dos anos de evangelização na cidade do Rio de Janeiro sempre teve a Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião como sua referência. Foi nesta mesma paróquia que o jovem carioca e membro da comunidade Canção Nova, hoje padre e presidente da Canção Nova, Wagner Ferreira, recebeu, em 27 de dezembro de 1999, a ordenação sacerdotal.

Ainda, nesta paróquia, os membros da comunidade Canção Nova fizeram a renovação do seu compromisso, e no ano de 2012 a celebração dos 20 anos da vida missionária no Rio.
Ao homenageado, Monsenhor Jonas Abib, que partiu para a casa do Pai em 12 de dezembro de 2022, foi um sacerdote comprometido com a causa da evangelização da Igreja.

Doou a sua vida ao evangelizar pelos meios de comunicação social, encontros com milhares de pessoas e também através da promoção humana e social, na busca de formar homens novos para o Mundo Novo. Monsenhor Jonas esteve várias vezes no Rio de Janeiro, principalmente, no encontro Rio de Água Viva, no Maracanãzinho, durante os dias de carnaval.

 

Autor: Fatima Lima

Comunidade Canção Nova Rio de Janeiro