O Espírito Sopra onde quer!

“O Espírito Sopra onde Quer” – Um novo Pentecostes na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

No dia 29 de outubro de 2023, acontecerá na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, uma edição especial do evento o “Espírito Sopra onde Quer”.

Mídias – CNRio

Neste ano, o evento O Espírito Sopra Onde quer não aconteceu em sua data tradicional (sexta antes do domingo de Pentecostes). Sendo assim, a Comunidade Canção Nova, aceitando a sugestão do nosso Cardeal, Dom Orani João Tempesta, decidiu criar essa edição especial do evento, com o tema: “E todos ficaram cheios do Espírito Santo” (At 2,4), para que a evangelização continue e para clamarmos, em unidade com a Igreja, a força do Espírito Santo sobre todos nós, sobre toda a Cidade do Rio de Janeiro, pois entende que o povo da cidade maravilhosa precisa experimentar do grande amor de Deus, por isso, mais do que nunca se faz necessário clamar o derramamento do Espírito Santo que revela e convence da verdade que é Cristo, que ordena e renova todas as coisas, como fez em Pentecostes.

O Espírito sopra onde Quer” foi o primeiro evento de massa realizado pela Canção Nova da Missão Rio de Janeiro, em 1998, com a inspiração de levar as pessoas ao encontro pessoal com Jesus e à experiência do batismo do Espírito Santo.

Neste ano, o evento iniciará a partir das 9h da manhã e será um dia inteiro de louvor, adoração, pregação, shows e Santa Missa, com a presença do arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, do vigário episcopal da Vida Consagrada, Dom Roberto Lopes, e os padres Antônio José e Ivan Paixão.
Entre os pregadores e músicos, Fátima Lima, Ministério Rio de Água Viva, Ana Lúcia e Davidson Silva da
Comunidade Shalom.

Teremos também um tributo ao nosso querido e saudoso Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

A entrada é gratuita, porém a organização do evento pede a doação de 1kg de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será ofertado para instituições de caridade.

 

PROGRAMAÇÃO

9h – Acolhida e animação

9h45 – Oração em preparação
para a Missa

10h – Santa Missa – Cardeal Dom Orani João Tempesta

11h20 – Música e oração

11h30 – Pregação: Necessário vos é nascer de novo! (Padre Ivan Paixão)

12h10 – Oração

12h30 – Intervalo (almoço)

14h – Pregação: Um Pentecostes hoje! (Padre Antônio José)

14h40 – Oração

14h50 – Intervalo em preparação para o Terço da Misericórdia

15h – Terço da Misericórdia (Fátima Lima e Dom Roberto)

15h30 – Tributo ao Monsenhor
Jonas Abib (Ana Lúcia / Davidson Silva e Ministério Rio de Água Viva)

16h20 – Adoração ao Santíssimo Sacramento

16h50 – Benção do Santíssimo e encerramento.