Peregrinação dos Militares do Brasil na Canção Nova

Militares do Brasil visitam o Santuário do Pai das Misericórdias e peregrinam na Canção Nova

Militares do Brasil no Santuário do Pai das Misericórdias na Canção Nova

Membros do Grupo de Oração para Militares ‘’Combatentes na Oração’’ da Frente de Missão do Rio de Janeiro, fizeram uma Peregrinação a Canção Nova, visitaram o Santuário do Pai das Misericórdias, túmulo do padre Jonas Abib, Caminho da Misericórdia, Cruzeiro, Ermida Nossa Senhora de Schoenstatt e Casa de Maria.

No Santuário do Pai das Misericórdias, os militares foram acolhidos pelo vice-reitor, Ricardo Rodolfo. No túmulo do padre Jonas Abib, houve um momento de louvor, oração e batismo no Espírito Santo. O momento foi conduzido pela missionária Adriana Pereira, neta de militar que recordou a proximidade da Família Militar com o início da missão da Canção Nova na primeira casa em Queluz- SP.

Breve histórico do Grupo de Oração

Em Março de 2021, a Frente de Missão Canção Nova do Rio de Janeiro iniciou no Palácio Duque de Caxias da 1ª Região Militar, o Grupo de Oração Combatentes, para militares pertencentes ao Exército Brasileiro.

O grupo acontece quinzenalmente no espaço destinado à Capelania Militar. Os sacerdotes presentes na Missão Canção Nova do Rio celebram a Santa Missa regularmente em unidade com o Capelão Ten Cel Padre João Batista e com acompanhamento do diácono 2° Sgt Luiz Augusto Ribeiro de Souza.

Com atendimentos de oração, Seminários de Vida no Espírito Santo, Kairós, encontros de oração e reflexão da Palavra, os militares são levados a uma experiência com Jesus Cristo a partir do Batismo no Espírito Santo. O Grupo é acompanhado pelos responsáveis da Frente de Missão do Rio de Janeiro, com apoio dos membros do Núcleo e Segundo Elo.

O Grupo de Oração está aberto a todos os militares das diversas Forças, que pela intercessão e proteção do Manto da Virgem Maria, vivem a fé e a missão de proteger nossa Nação.

Testemunho do Professor Felipe Aquino

‘’Padre Jonas foi muito próximo dos militares da Academia Militar de Agulhas Negras, eu mesmo presenciei, Experiência de Oração entre vários eventos. Muitos militares ajudaram na construção da Casa de Queluz, a primeira casa da Canção Nova. Esse foi um papel muito importante do padre Jonas, ele sempre muito próximo de nós, a evangelização deve acontecer no meio militar. Eu tive a graça de pertencer cinco anos ao Exército Brasileiro, participei na Academia Militar, Associação Católica de Militar, conheci muitos Oficiais católicos, havia a Páscoa todos os anos, também na Escola preparatória de Cadetes do Exército. Para mim é uma memória muito boa recordar desses momentos.’’

Testemunho da Missionária Vanessa Louzada Ferreira,

‘’Eu permaneci no Exército Brasileiro (EB) durante dois anos, como sargento, e tive a graça de iniciar o Grupo de Oração neste período, no qual estava fazendo o discernimento vocacional com a Comunidade Canção Nova.

Atualmente, na Força Aérea Brasileira (FAB) como Oficial e coordenando o Grupo de Oração que acontece numa Organização Militar do Exército. É uma grande alegria ter pertencido ao Exército Brasileiro e hoje a Força Aérea Brasileira, vestindo a farda azul da cor do manto de Nossa Senhora. Neste ano Mariano, que vivemos, é importante ressaltar a presença de Maria em muitos momentos importantes na minha vida, dentro das Forças Armadas e como pré-discípula da Comunidade.

Acredito que a missão militar complementa a missão na Igreja pelo carisma Canção Nova e vice-versa. A Peregrinação foi um momento muito especial, marcante na minha história e fecundo para minha vocação. É um presente de Deus, como militar e como missionária, dar a minha vida por uma causa tão nobre que é defender o nosso país e sendo missionária partilha da experiência ‘’de forma oportuna e inoportunamente’’ a força do Carisma Canção Nova.

A visita dos militares a Canção Nova aconteceu a após a 16ª Romaria dos Militares do Brasil ao Santuário de Aparecida do Norte.

16° Romaria de Militares ao Santuário de Aparecida – SP