Se vos possuo nada mais me atrai

ANDRE

O que estamos fazendo aqui hoje é um balanço do nosso ministério. Deus nos deu subsídios para fazer este balanço, estando aqui.

Ser ministro de músico na Igreja Católica Apostólica Romana, precisa valer a pena. Este retiro como eu disse, vem nos convidar a fazer este balanço.

Descobri que a música é um mar, um oceano gigantesco de coisas boas e ruins, mas foi Deus quem nos convidou.

Somos ministros de música e precisamos fazer valer a pena. Vindo por Deus e conhecer a música ou vindo pela música e conhecendo a Deus, quem faz valer a música é Deus. Nunca perca isso de vista: Quem faz valer a pena ser ministro de música é Deus.

.:Adorar é Ministrar:.

Eu quero dizer para você que a música é muito abstrata, passa. A única coisa que não passa na música é o “amor de Deus”.

Neste balanço que você esta fazendo hoje não pense na proposta que você tem ou não, seus objetivos ou não. Mas perceba quem é o senhor do seu ministério. Isso é o que vale a pena. Abaixo disso, é luta! O que importa é Deus

Estamos trabalhando agora o livro, “Agora meus olhos te viram”: Estes ‘te viram’ quer dizer que vimos Jesus. Faça para Ele, nada mais nos importa.

Evangelho de São João 6: 55-56

Venho trazer para você a pessoa de “Pedro”

Todos nós em algum momento em nosso ministério nos acovardamos, e negamos o senhor naquele momento que não “tinha que acontecer”.

João 6-57: “Vamos falar do Pão Eucarístico que é Jesus”

Eu preciso ter uma vida de Eucaristia como alimento. E alimento principal! Você tem comungado? Têm ido a missa todos os dias ou pelo menos aos domingos?

Comungar é estar em estado de Graça para receber o Senhor. Para nós selecionados: domingo é dia de missa e precisamos nos alimentar do corpo do Senhor.

Devemos por vontade de Jesus, fazer comunhão com ele, não só por vontade nossa, mas por vontade Dele.

Para quem trabalhamos? Para Jesus. Então precisamos estar em comunhão com o senhor que é vital para o nosso ministério. Se minha vida ministerial não está em Jesus, eu corro o risco de não levar Jesus, mas qualquer outra coisa.

Você entrega Jesus através da música (o pregador compara com o ministro da eucaristia).

Quando eu tiro Jesus do Centro, até para falar de Deus não surtirá efeito, pois estamos nos centralizando e não deixando que Deus seja o centro.

A paciência é uma virtude que precisamos recuperar! Não tenha medo da espera, do recolhimento, e até mesmo da humilhação.

ANDRE1

Mantenha Deus Eucarístico na centralidade do teu ministério.

.:Fotos do Encontro de Músicos:.

Tem horas que estamos sentados na cadeira e parece que a vida esta passando. Levante e vá atrás de Jesus Eucarístico e ele vai te colocar onde ele tornará seu ministério fecundo.

Primeira coisa: Devemos por vontade de Jesus, estar em comunhão com ele. Meu ministério precisa ser Eucarístico

Segunda coisa: Para transformar a nossa história devemos ser Eucarístico. Aquele que Jesus chama é aquele que Jesus quer mudar. Se Deus te chamou, ele está usando o que você já faz para converter primeiramente você.

O senhor vai usar você para converter muitos, mas o primeiro que ele quer converter é você! A conversão mais difícil e naquele pedacinho que você não quer mexer.

Garanta o teu céu para mostrar o Céu pro outro. Pra você mostrar este céu, precisa ralar muito.

Terceira: em vista de um novo céu e uma nova terra de forma doce o senhor precisa ser anunciado que virá, que ele não tardará. “Que eu Seja santo, santo”

Nós não seremos esquecidos pelo Senhor, pois mergulhados em uma vida Eucarística. Exercitando o que ele pediu, em uma vida de santidade.

Todos nós somos importantes na obra salvífica de Jesus.

E pra terminar e de uma forma diferente posso dizer que Pedro tinha uma vida eucarística.

A quem iremos? Só tu tens palavra de Vida eterna.

Nós devemos ter vida Eucarística para que venhamos ter vida em santidade. Que sejamos ser como Pedro que tem o coração aberto para as moções do Espírito.

Invista na segunda vinda do senhor pela ação do Espírito Santo.

Ouça na íntegra a pregação do Missionário da Canção Nova, André Florencio, no Encontro de Músicos :

Transcrição e adaptação: Aline Figueiredo

 

Untitled-2