Testemunhos dos Missionários CN

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CHAMADO VOCACIONAL

Eu,  Valdelice, tive o meu chamado bem cedo desde criança. Eu passava as férias na casa dos meus avós maternos, e lá tinha um quadro do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, eu bem pequena, sentava em um banquinho em frente e ficava olhando para Jesus e Maria, e nessa hora minha avó materna passava para rezar o terço no quarto, o terço ia balançando em sua mão, eu achava lindo!

Quando voltei para casa a minha vizinha ia fazer a primeira comunhão, ela estava tão linda, de vestido branco, e coroazinha de flores na cabeça. Eu perguntei para ela e ela me disse: vou para a Igreja receber Jesus, fui correndo falar com minha mãe, e depois fui correndo seguir a minha vizinha até a Igreja.  Fiquei atrás do poste de luz
olhando e chorando.

Naquele momento eu sentia muitas coisas; era uma mistura de tudo, era Jesus que me chamava, era Jesus que me curava e Jesus que pedia espera por mim. O tempo passou e depois de casada e já com um filho, fiz o Seminário de Vida no Espírito, foi ótimo!

Comecei a servir na Igreja, mas, um dia assistindo a uma palestra do padre Jonas, ele disse: quero rezar por vc que está aí em casa, para que você receba o Espírito Santo, e rezou. Depois, dali em diante, tudo mudou, comecei a servir na Igreja com tanto ardor, que me consumia não tinha hora nem dia, eu estava lá, porém, me faltava o entendimento para muitas coisas.

O tempo passou, Rogério meu esposo, conheceu uma comunidade de vida e aliança, e começamos a frequentar, e Deus foi mexendo a nossa vida e a nossa história. Passou mais um pouquinho, e lá estávamos no vocacional da Canção Nova, uma turma grande, e fizemos o caminho vocacional, entramos na Comunidade, e hoje estamos no compromisso para sempre.

Sou feliz por ter aceitado o chamado de Deus, e ter me deixado formar por ele. Sou grata por todas as coisas, e por ser pertença de Deus, coisa de Deus, propriedade de Deus para sempre.

Valdelice Carvalho

 

 

 

 

 

 

Valdelice e Rogério
Missionários da Comunidade Canção Nova no modo 2º Elo.