Vocacional

 

Se o seu coração bate forte pela Canção Nova e você tem o desejo de fazer parte dessa Companhia de Pesca, nós te convidamos a conhecer um pouco mais desse Carisma e como fazer um discernimento vocacional conosco.

1-O que é a Equipe Vocacional?

A Equipe Vocacional é o departamento da Canção Nova que realiza o trabalho de discernimento vocacional com os candidatos a uma vida consagrada a Deus no Carisma Canção Nova.

2Como surgiu a Equipe Vocacional?

Surgiu da necessidade de fornecer um acompanhamento vocacional para os jovens que aspiravam uma vida em comunidade e sentiam-se atraídos pelo carisma Canção Nova. A partir daí começamos um trabalho de discernimento vocacional com estes jovens. Com o número crescente de pessoas se despertando para o chamado a se consagrarem a Deus na Canção Nova, vimos então, a necessidade de se criar uma Equipe que pudesse ajudar no discernimento destas vocações.

3- Como é o trabalho da Equipe Vocacional?

Realizamos um trabalho de Orientação Vocacional para os Vocacionados à Canção Nova, que vai desde o primeiro contato com a Equipe, quer seja por carta ou e-mail, até o processo de acompanhamento e discernimento vocacional com os encontros vocacionais que o candidato participa no decorrer do Caminho Vocacional.

4- Como proceder para fazer um Caminho de Discernimento Vocacional com a Canção Nova?

O primeiro passo é a pessoa escrever uma carta ou e-mail, fazendo seu pedido para iniciar o Caminho de Discernimento Vocacional. Após este pedido a Equipe Vocacional estará entrando em contato com o candidato, fornecendo a ele as informações sobre o Caminho Vocacional e os requisitos exigidos pela Equipe para o início do discernimento.

Preenchendo todos os requisitos, a pessoa inicia oficialmente o Caminho de Discernimento Vocacional com a Canção Nova.

5Quais as etapas deste caminho?

A primeira etapa chamamos de caminho por correspondência, onde a pessoa se corresponde com a Equipe, responde alguns questionários e em seguida ela passa por um atendimento vocacional. Após este atendimento ela poderá iniciar os encontros vocacionais.

6Qual a duração deste caminho vocacional?

Aproximadamente de dois a três anos dependendo da resposta de cada pessoa. São cinco encontros vocacionais por ano.

7- Onde são realizados os encontros vocacionais?

Normalmente a pessoa faz os encontros vocacionais na Casa de Missão mais próxima a ela.

Por exemplo, uma pessoa que mora em Niterói – RJ, escreve para a Casa de Missão no Rio de Janeiro e será assim acompanhada por esta casa. No segundo ano de caminho o candidato poderá ser encaminhado para fazer os encontros na Casa Mãe da Canção Nova em Cachoeira Paulista, para poder conhecer melhor a obra e para que também a Equipe conheça o candidato e assim verifique se ele realmente está preparado para fazer uma experiência de vida comunitária.

8- Como é esta experiência?

Chamamos de Pré – Discipulado este primeiro ano de experiência, onde a pessoa é chamada a viver conosco por um ano. No Pré – Discipulado, ela tem contato com as várias realidades da Canção Nova, seu carisma, trabalho, missão, formação, onde tem a oportunidade de ver e viver os princípios da Canção Nova. Neste tempo a pessoa é acompanhada por um formador pessoal que estará fazendo com ela um caminho de verificação da sua vocação para assim ela poder ao final desta etapa ingressar no Discipulado da Canção Nova.

9- Qual o tempo de duração do discipulado?

Tem a duração de um ano, e acontece em nossa casa de formação em Queluz-SP.

 

Mais informações:

Email:  vocacionalcampos@cancaonova.com

                                                                            Telefone: (22)3013.1112