Retiremos a ferrugem do pessimismo, que corrói o coração

Márcio mendesO que na nossa vida pode nos consumir tal qual o ferro é consumido pela ferrugem? Uma palavrinha que na nossa vida tem um peso desastroso: o negativismo. Nós não somos pessoas que vivemos de otimismo, mas de confiança, de fé, e a fé é acreditar sem ver.

Enquanto no otimismo você acredita naquilo que você quer, na confiança, independentemente de acontecer o que você espera, porque pode ser que as coisas não saiam como você esperava, mesmo assim você confia.

Nós vivemos de confiança, mas nós abrimos os nossos olhos porque sabemos, por experiência, que o pessimismo pode estragar até mesmo os melhores dias, pode envenenar a melhor das pessoas. A pessoa pode ter toda a tendência para a doçura, para ser boa, muito capacitada e com grande poder de realização, e você olha para ela e se alegra pelas qualidades dela, mas ela não avança, e por mais que você tente ajudá-la parece que tudo o que é feito não consegue promover a vida da pessoa pessimista.

Esta Palavra abre nosso coração para sermos libertos, quando rezamos com os Salmos, nós estamos dando licença ao Espírito Santo para “varrer a nossa casa interior”, arrumar os “movéis” e ajeitar todas as coisas dentro da nossa alma. Porque a nossa alma é um templo onde habita Deus, no entanto, muitas vezes, esse templo fica todo desordenado. Mas quando rezamos com a Palavra de Deus estamos dizendo: Espírito Santo, tome as chaves desta casa, põe o meu coração, a minha vida em ordem.

Ao rezar peça ao Espírito Santo que renove no seu coração a capacidade de confiar. Aí, sim, nós podemos dizer: “Bendize, ó minha alma, o Senhor!” Tudo o que há em mim seja glorificado por Seu santo Nome. Não basta louvar da boca para fora, não basta dar testemunho de Cristo se não é isso que sentimos e se não é o que vivemos. Porque as pessoas percebem quando estamos sendo sinceros.

Não basta que a nossa boca fale das maravilhas de Deus, é preciso desfrutar, viver, sentir no coração e na vida que Deus é um Pai carinhoso.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova