Quando eu tinha dezoito anos...

Quando eu tinha dezoito anos o meu pai foi assassinado na porta da minha casa. Foi então que minha vida foi entregue ao álcool e às várias festas que o mundo me oferecia . Estava sem rumo, sem direção; o esteio da minha casa tinha sido tirado e, quase que a minha casa foi água abaixo.

Freqüentei muitas vezes lugares que me proporcionavam uma alegria falsa, uma alegria passageira e todas as vezes que eu chegava em casa desses lugares, sentia uma tristeza muito grande, mais também sentia que aquela vida não era para mim. Então Deus olhou com misericórdia para mim e me apresentou a Renovação Carismática (isso há oito anos atrás). Comecei a tocar violão no grupo jovem da minha comunidade mas tinha as minhas quedas nos finais de semana. fazia um churrasquinho com os colegas e tomava a “cervejinha nos finais de semana”; aí estava eu outra vez no álcool… Foi então que Deus também me mostrou a Canção Nova e tudo foi mudando para melhor: Fui experimentando a fidelidade aos planos que Deus tinha para mim.

Hoje, sou casado com Vanessa minha linda esposa, que tem uma importância muito grande na minha história de vida, pois quando eu a conheci, estava ainda vivendo erradamente, eu chegava na casa dela para namorar bêbado, sujo do mundo. No princípio, eu não queria casar no religioso, nem mesmo casar, mais chegamos a casar no cartório; mas depois de seis meses, procuramos o padre da nossa paróquia (mas na época quem estava na nossa paróquia era o nosso Bispo Dom Roberto).

Percebi que o Senhor já tinha me escolhido e também tinha “pressa” em abençoar a nossa união. Em apenas uma semana depois, Dom Roberto celebrou o nosso matrimônio. Foi maravilhoso aquele momento! a partir daí, resolvi voltar de uma vez para o caminho do Senhor.

Nesse tempo minha irmã ficou grávida e, um dia antes do meu sobrinho nascer, minha mãe morreu nos meus braços a caminho do hospital. Mas Deus tinha um plano de salvação para mim, e hoje procuro viver a fidelidade a Deus no meu chamado, chamado a ser um evangelizador junto com a Canção Nova.

Sou muito feliz por tudo que me aconteceu porque foi este o caminho da minha conversão, e aos pouco estou me convertendo, estou sendo formado, restaurado por Deus em todas as áreas da minha vida que o mundo destruiu, estragou, para que um dia eu possa chegar ao céu.

Hoje, faço um caminho de discernimento para minha vocação. Se é a Canção Nova não sei, só sei que anunciar o amor de Deus para mim hoje é tudo. Tenho outras experiências vividas, mas precisaria muitas folhas para escrever. Quem sabe em outra oportunidade…

Agradeço a Deus por tudo que tem feito na minha vida e também aos  sócios da Canção Nova porque se não fossem esses  sócios a  Canção Nova não teria como  me  ajudar  a sair  da vida em que eu vivia . E hoje eu peço a todos  da família da Canção Nova  que continuem a salvar almas como a minha foi salva.   OBRIGADO SÓCIO DA CANÇÃO NOVA ….

Deus abençoe você.

João Carlos Manhães de Azevedo