Hoje é dia de todos os santos, ao participar da celebração da Santa Missa, uma frase me chamou a atenção na homilia: “A nossa santindade de vida apressa a vinda do Senhor”. Na verdade já havia ouvido essa frase outras vezes, principalmente na boca do Mons. Jonas Abib.
Fiquei pensando que muitas vezes rezo ao Senhor e peço sua intervenção em muitas situações da minha vida, na minha família, na minha caminhada na comunidade, nos meus relacionamentos com as pessoas, lembrei ainda, que algumas vezes minha oração tem sido até mesmo pedindo: “Vem logo Senhor Jesus”, “Senhor, intervem nesta situação”.
Deus me fez lembrar disso: A minha santidade apressa a vinda do Senhor, posso traduzir ainda: Minha fidelidade apressa a vinda do Senhor, ou ainda: O amor que trago, apressa a vinda do Senhor. A intervenção de Jesus em minha vida não é um caminho unilateral, mas uma estrada de mão dupla: quanto mais fidelidade, proximidade com ele e busca, mais ação em minha vida acontece. A obra salvadora de Jesus em minha vida pede meu sim, dia após dia.
Fui me revendo ainda em muitas situações onde, ao contrário, no lugar de apressar a vinda do Senhor acabo retardando a vinda do Senhor naquela situação. Não que Deus castigue minha atitude, ou reprove meu comportamento, mas, que naquele instante talvez, antes da sua manifestação gloriosa, Ele precise primeiro manifestar-se misericordioso, sua misericórdia fica batendo a minha porta esperando o momento em que eu abra.
Vamos abrir os nossos corações para a manifestação do Senhor, e assim com a nossa vida apressar a vinda do Senhor, Ele quer vir em glória e nos resgatar para a felicidade eterna, mas também quer no resgatar dia-a-dia para a glória diária de estar em sua presença.
[audio:http://www.podcast1.com.br/canais/canal3654/3654_20081101_121623.mp3]“12aAlegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”. (Mt 5,12)