Reconheci que tudo o que Deus fez subsistirá sempre...

relogio-ampulheta.jpg1Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus:  2 tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado (…) tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se.  6 Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora;  7 tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar;  8 tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz. (…)  11 todas as coisas que Deus fez são boas, a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo a outro.  12 Assim eu concluí que nada é melhor para o homem do que alegrar-se e procurar o bem-estar durante sua vida;  13 e que comer, beber e gozar do fruto de seu trabalho é um dom de Deus.  14 Reconheci que tudo o que Deus fez subsistirá sempre, sem que se possa ajuntar nada, nem nada suprimir. Deus procede desta maneira para ser temido.  15 Aquilo que é, já existia, e aquilo que há de ser, já existiu; Deus chama de novo o que passou.   

(Ecle 3,1-15) 

relogio1.jpgComo é atual essa palavra não? Quantas coisas vamos fazendo conforme a nossa cabeça e os impulsos do nosso coração sem muitas vezes se preocupar muito se aquilo é vontade de Deus ou não, se aquela situação é para nós ou não, muitas vezes ficamos bravos com Deus por que aquilo que pedimos e que achamos que é o melhor para nós não acontece, ou demora muito. 

Quantas coisas estão em nossos corações e que se pudéssemos faríamos com que acontecessem logo, no momento em que desejamos, mas, esquecemos que assim como este grande mundo em que vivemos foi todo preparado por Deus para que a seu tempo nascêssemos e desfrutássemos dele; esquecemos que se Deus se preocupou com cada um desses pequenos detalhes que muitas vezes nem vemos, por que Deus não se ocuparia em preparar da melhor forma possível ao longo de nossa vida o caminho de felicidade no qual Ele deseja para nós?! 

Precisamos lembrar ainda que algumas vezes acabamos atrapalhando um pouco esses planos de Deus… E até por que queremos adiantar as coisas, chegamos a na maioria das vezes a comer aquilo que Deus preparou com tanto carinho sem estar ainda pronto, ou sem estar suficientemente maduro. 

E como saber quando é o tempo certo? Boa pergunta… Também me faço ela às vezes, mas Deus é muito simples, ele não quer nos controlar, apenas nos orientar e ajudar, e ele sempre dá um jeito de nos mostrar, de forma muito simples, quando as coisas estão prontas, quando são para nós, e quando ela vêm d’Ele. 

Vamos ajustar o nosso relógio ao d’Ele? Com certeza assim a felicidade nunca vai adiantar, nem atrasar. 

Grande Abraço. 

Enilson Martins, missionário Com. Canção Nova