E se o Natal passar?!

Como é bonito vermos as pessoas neste período de preparação para o Natal. É notório por todos nós, como o meio secular, a mídia, o comércio, enfim, têm tentado transformar o Natal simplesmente numa festa qualquer, quem encontra nas ruas de nossa cidade um presépio? ou mesmo uma imagem de Jesus? É bem raro aparecer, não?!

Porém, mesmo com todo esse apelo mercadista e secularizador, percebemos que ainda no coração das pessoas existe algo, um sentimento, uma força, uma motivação, graça de Deus, que impulsiona os nossos corações a se abrirem ao perdão, a reconciliação, a ajudar o próximo, ser solidário, um pouco mais paciente… (quantas vezes quando crianças não ouvimos de nossos pais quando aprontávamos alguma “arte” nesta época: “olha menino, vou deixar passar por que é Natal”…rs)

Mesmo que não percebamos, ou mesmo tentemos negar, não foi exatamente isso que o nascimento de Jesus veio nos ensinar?! a simplicidade com que um Deus entrou neste mundo, nascendo numa manjedoura, não veio nos dizer que devemos acolher com simplicidade o amor que entra em nossa vida, e mesmo, nos ensinar a perceber que podemos dar um pouco de abrigo para este amor crescer junto a nós?! amor que se expressa em nossa família, na reconciliação com um irmão ou irmã, ou até mesmo com nossos pais ou filhos, com aquele vizinho, amigo, parente… amor que se expressa naquele gesto de carinho antigo que hoje sentimos que vale a pena reaprender. É o Amor, Jesus, o Verbo, que entrando no mundo deseja mais ainda entrar em nossa vida.

Penso o Natal podia não passar nunca, não é mesmo? Como seria bom se esse “clima” de Natal permanecesse o ano inteiro em nossa vida! E por que não pode? Claro que pode… e deve…

Que o nosso Natal seja todo dia, que essa abertura que damos para o menino Jesus entrar seja todo dia e que todos os dias Ele encontre o nosso coração assim como a manjedoura, que não tinha portas, para que Ele entre e fica sempre que quizer… Acredite Ele certamente vai querer estar sempre e ficar o tempo todo e isso não será realmente maravilhoso?!

Um Feliz e Santo Natal para você!!!

Enilson Martins

Míssionário Canção Nova de Campos