Nossas enfermidades nos aproximam do Senhor.

“Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava” (Lucas 4,40).

A começar pela sogra de Simão Pedro, onde Jesus vai se fazer presente para levantá-la do estado de opressão em que vivia a alma e o coração dela, deixando-a, inclusive, febril. Jesus vai ao encontro dela para curá-la; e, inclinando-se sobre ela, Ele mesmo ameaçou a febre. A febre a deixou e ela se levantou para servir ao Senhor.

Assim como ela, tantos outros doentes e enfermos, pessoas acometidas por diversos males eram levadas a Jesus. Precisamos levar nossas doenças, nossas enfermidades, nossos doentes e nossos enfermos à presença de Jesus.

Precisamos orar pela nossa saúde, assim como precisamos cuidar da nossa saúde.
Deus não nos quer doentes; nem doença alguma é vontade de Deus.

É claro que, há diversos fatores de ordem psicológica, emocional e espiritual; há diversos fatores que, fisicamente, nos deixam frágeis
na vida, mas uma certeza precisamos ter: Deus está com todo doente e com todo enfermo para abençoá-lo, cuidá-lo, para se fazer presente
na sua enfermidade.

A doença e a enfermidade são uma oportunidade para o encontro com Deus.
Nenhum enfermo pode sentir-se jamais sozinho e abandonado, precisamos, cada vez mais, levar os nossos enfermos para a presença de Jesus; e trazê-Lo para os nossos irmãos que sofrem
qualquer doença ou enfermidade.

A doença e a enfermidade são uma oportunidade para o encontro com Deus, aquele encontro que transforma a alma, o coração e,
inclusive, dá sentido ao nosso sofrimento.

Nenhum sofrimento em Deus é sem sentido, todo sofrimento em Deus, vivido em Deus, é redentor, salvador e purificador para a
própria alma e para o próprio coração. Deus não nos quer curados somente fisicamente, Deus nos quer plenamente restaurados.

Por isso, toda enfermidade é uma ocasião para a cura da alma e do coração, quando levamos a Jesus a nossa situação, quando realmente permitimos ser tocados, quando permitimos que a nossa vida seja revista, quando permitimos que o nosso interior seja
renovado pela presença de Jesus.

Por isso, supliquemos a Jesus pela nossa saúde, supliquemos a Ele pelos que estão doentes, enfermos e pelos que estão sofrendo.
Vivamos nossas debilidades, nossas fragilidades na presença do Senhor, porque Ele cuida de nós.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo
cancaonova.com

 

Conheça um pouco da história da Rádio Canção Nova

 

A Canção Nova nasceu da necessidade de evangelizar e para evangelizar. Por meio dos encontros e também pelos meios de comunicação, tem levado a Palavra de Deus, semeando o amor e esperança em muitos corações. Tudo isso é feito com objetivo de preparar um povo bem disposto para a segunda vinda de Cristo.

 

Já se passaram mais de 40 anos desta linda história de evangelização e a Rádio Canção desde o início faz parte dela.  É instrumento de evangelização na Canção Nova.

 

Monsenhor Jonas não sabia onde Deus o levaria quando começou os encontros de jovens em Areias, interior de São Paulo e com sua docilidade, Deus quis lhe dar uma rádio como um meio de comunicação para que a evangelização chegasse ainda mais longe ao maior número possível de pessoas.

 

Monsenhor, acolhendo a vontade de Deus, em um ato de fé, adquiriu uma rádio, que posteriormente passou a se chamar “Rádio Canção Nova a Rádio do Senhor.”

 

As primeiras transmissões, os primeiros programas

 

A Rádio Canção Nova foi adquirida no dia 1º de abril de 1980. Era a antiga Rádio Bandeirantes AM de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. No início tinha 250watts de potência e não alcançava as cidades vizinhas.

 

Após a aquisição e a compra de vários equipamentos ela começou a operar com um quilo de potência atingindo a cidade de Cachoeira Paulista e adjacências.

 

Ela foi inaugurada como “Rádio Canção Nova, a Rádio do Senhor”, no dia 25 de maio deste mesmo ano pelo Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib.
O primeiro programa a ir ao ar foi o “Alô, bom dia!”, com apresentação de Padre Jonas, Luzia Santiago e Elzinha, todos da Comunidade Canção Nova.

 

Nas 24 horas do dia, esteja onde estiver, a Rádio Canção Nova traz informações sobre assuntos da Igreja e atualidade, entretenimento, variedades, saúde, educação, cultura, compromisso social, cidadania; e em tudo, segue “Espalhando o amor de Deus pelo ar” que é a marca da Rádio Canção Nova, levando o ouvinte ao encontro pessoal com Jesus e uma sincera busca de santidade.

 

radio.cancaonova.com

 

Vida Consagrada: um chamado e iniciativa de Deus

Segundo a história do Cristianismo, a Festa da Apresentação de Jesus no Templo, 40 dias após o nascimento dele, foi sempre vista sob o ponto de vista da consagração. Com o passar do tempo, certamente, guiados pelo mesmo Espírito, religiosos de diversas partes do mundo tiveram a iniciativa de celebrar essa data, pondo, assim, em evidência a consagração na diversidade de carismas.

Em 1997, o Papa São João Paulo II, oficialmente instituiu o dia 2 de fevereiro, como o Dia do Consagrado.

“Já faz algumas décadas – declarou o Pastor da Igreja – que na Igreja a festividade do dia 2 de fevereiro reúne, quase espontaneamente, numerosos membros de Institutos de Vida Consagrada e de Sociedades de Vida Apostólica, ao redor do Papa e dos Pastores Diocesanos, para manifestar em comunhão com o inteiro povo de Deus, o dom e o compromisso do próprio chamado, a variedade dos carismas da vida consagrada e a sua peculiar presença, no âmbito da comunidade dos que creem. Desejo que essa experiência se estenda a toda a Igreja, de modo a que, a celebração do dia da Vida Consagrada reúna as pessoas consagradas, juntamente com os outros fiéis, para cantar com a Virgem Maria as maravilhas que o Senhor realiza.” (Mensagem de João Paulo II para celebração do primeiro dia da Vida Consagrada, 6 de janeiro de 1997).

Muito além de um projeto pessoal, a Vida Consagrada é antes uma iniciativa de Deus, a qual é complementada pelo “sim” de cada homem e mulher escolhidos. Pessoas que deixam suas vidas profissionais e familiares, seu futuro no mundo, em vista da renúncia de si mesmas, na vivência de votos evangélicos, em exclusivo seguimento de Cristo, a serviço da Igreja na evangelização, intercessão e promoção da dignidade humana; esses a Igreja chama de consagrados.

Novas Comunidades

Entre os vários Institutos de Vida Consagrada e Religiosa já conhecidos na história, surgiram nas últimas décadas, as “Novas Comunidades”. São homens e mulheres, que consagram suas vidas a Cristo, em associações privadas ou públicas de fiéis.

O grande diferencial desta pertença está na vivência comunitária, formada pelos diversos estados de vida numa mesma consagração. É o caso da Comunidade Canção Nova, uma das pioneiras nesta forma de vida, que conta hoje com mais de mil membros consagrados, entre sacerdotes, leigos, celibatários e casais unidos pela mesma missão: evangelizar.

 

Fonte: rádio.cancaonova.com