O PODER DO SANGUE DE CRISTO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem: Arquivo pessoal Canção Nova Campos

 

O PODER DO SANGUE DE CRISTO

 

Jesus derramou Seu sangue precioso pela nossa salvação. Com o derramamento de todo o Seu sangue, selou definitivamente a aliança da humanidade com Deus.

Entregou radicalmente Sua vida pela humanidade, conforme está na Sagrada Escritura: “Ele nos adquiriu com o Seu Sangue” (Atos 20,28). Na circuncisão, na agonia mortal, na flagelação, na dolorosa coroação de espinhos, no caminho do calvário, na crucificação e no lado aberto pela lança, Jesus derramou Seu preciosíssimo Sangue.

O Sangue Redentor de Jesus tem poder. Por isso, devemos invocar sempre a proteção e o perdão dos pecados pelo poder do Sangue de Cristo.

A devoção do Preciosíssimo Sangue de Jesus, de modo especial, difundido no mês de julho, iniciou com o Papa Bento XIV (1740-1748), quando ordenou a Missa e ofício em honra ao Sangue de Jesus, depois veio a se estender à Igreja Universal pelo decreto do  Papa Pio IX (1846-1878).

São Gaspar de Búfalo, propagou fortemente essa devoção, com aprovação da Santa Sé. Ele foi o fundador da Congregação dos Missionários do Preciosíssimo Sangue em 1815.

O bispo, mártir e doutor da Igreja, São João Crisóstomo, dizia: “Queres compreender mais profundamente o poder desse Sangue? Repara de onde começou a correr e de que brotou. Começou a brotar da própria cruz, e a sua origem foi o lado do Senhor[..] Abriu-se uma brecha no templo santo, e eu, encontrando enorme tesouro, alegro-me por ter achado riquezas extraordinárias. Assim aconteceu com esse cordeiro e eu recebi o fruto do sacrifício” (Catequeses 3,13-19; Liturgia das Horas II, 416).

A Igreja, em cada Santa Missa, renova, presentifica, atualiza e eterniza o Santo Sacrifício pela Redenção da humanidade.

O Sangue de Cristo nos libertou da escravidão do demônio, do pecado, da morte eterna. Esse Sangue está presente na Eucaristia: Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus.

 

Carla Pedrosa

 

Fonte:

Você conhece o poder do sangue de Cristo? Felipe Rinaldo Queiróz de Aquino. Editora Cléofas, 2018.