Começou no dia 1º de agosto a 362ª Festa do Santíssimo Salvador, aqui em Campos dos Goytacazes. É uma festa tradicional, com raízes culturais e religiosas de Campos e remonta à época da colonização e das capitanias. A celebração homenageia Jesus Cristo, o São Salvador ou Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade.
O novenário de São Salvador começou no dia 28 de julho e vai até 6 de agosto. Além da programação religiosa – que conta com procissão e benção da imagem do Santíssimo Sacramento, novenário e missas na Catedral – há shows musicais de estilos variados e provas e festivais esportivos.
Confira a Programação do Dia de São Salvador
A 362ª Festa do Santíssimo Salvador será marcada por três missas: às 7h, 10h (Missa Solene presidida pelo Bispo Dom Roberto Francisco) e às 15h. A partir das 16h, acontece a tradicional procissão com a imagem do padroeiro, pelas ruas do Centro da cidade, contando com o apoio da Guarda Civil Municipal, no percurso.
A procissão vai sair da frente da Catedral do Santíssimo Salvador, passando pela Avenida XV de Novembro, seguindo pelas ruas Barão de Amazonas, Alberto Torres, Barão de Miracema, Tenente Coronel Cardoso, Lacerda Sobrinho e depois retorna à Praça do Santíssimo Salvador.
Na chegada da procissão, no palco principal, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, conduzirá a benção aos quatro cantos do município, diante dos fiéis e da imagem do Santíssimo Salvador.
Shows – A partir das 19h, o Canteiro da Catedral tem o show da banda Pequeninos do Senhor. No palco principal, a atração será a banda católica Anjos de Resgate, às 21h. Em seguida, a tradicional queima de fogos encerrará os festejos do padroeiro de Campos