A alegria do coração do Filho

Ouça na íntegra a pregação da Magda Ishikawa: “A alegria do coração do Filho”

A alegria do coração do Filho by Canção Nova No Rio De Janeiro on Mixcloud


Magda retiro de carnavalOntem, vindo para este encontro, me deparei com uma frase na rua: “Eu quero ser alguém”. Irmãos, nós já somos alguém, somos filhos de Deus Pai. Este Pai que nos ama tanto que Ele enviou o Seu Filho para nos resgatar, para nos redimir de nossos pecados.

:: Deus Pai, a fonte da alegria

Vivemos uma sociedade que considera bitolado aqueles que fazem a opção de não viver o que o mundo oferece e sabemos, pois que o demônio quer nos confundir, por isso ele nos tenta e começamos a pensar que quem está na Igreja é triste e que precisamos viver as coisas do mundo para encontrar a alegria.

Não é o fato de estarmos na Igreja que seremos felizes, mas precisamos fazer a experiência com Jesus, por isso escolha se encontrar com Ele! Abra o seu coração para que o Senhor entre em sua vida!

“A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus”, é um trecho de uma canção antiga, mas que traduz muito a verdade da alegria que vem de Jesus e só aqueles que o conhecem que conseguiram vivê-la.

Será que você já conheceu Jesus? Sua vida é de quem fez a experiência de conhecer Jesus? Mesmo diante das dificuldades você tem se mantido com fé?

Em Lc 1, 28, vemos o anúncio do Anjo a Nossa Senhora. Nesta ocasião, o Anjo logo que se encontrou com Maria disse: “Alegra-te cheia de graça, o Senhor é contigo”. Na seqüência deste capítulo, no versículo 41, Maria vai se encontrar com a sua prima Isabel e logo que se encontraram a criança que estava em seu seio pulou de alegria. Maria recebeu do anjo a alegria e foi portadora desta mesma alegria para Isabel, que ficou cheia do Espírito Santo.

Como que Jesus pode fazer de nós pessoas tristes? Não! Ele é a perfeita alegria.

Em Lc 2, 8, lemos o nascimento de Jesus. “Eu vos anuncio uma grande alegria nasceu para vós um salvador que é Cristo, o Senhor que será a alegria de todo o povo”, disse o anjo aos pastores.

Quando nós nos encontramos com Jesus, um dos primeiros sentimentos que brotam do nosso coração é a alegria. A pessoa que se encontra com Jesus volta a sorrir; conseguem controlar seu temperamento que antes era difícil de lhe dar.

Outra coisa que experimentamos com o encontro com Jesus é a transformação. Somos transformados por este encontro. É impossível sermos os mesmos. A verdadeira alegria de Jesus muda a nossa vida.

:: Como chegar no Retiro de Carnaval

Além da alegria e da transformação, o encontro com Jesus é capaz de promover dentro de nós a paz! “Vá em paz, os teus pecados estão perdoados”, é o que diz Jesus no trecho da Sagrada Escritura que fala da pecadora. Assim acontece conosco, quando nos encontramos com Jesus, brota do nosso coração o sentimento de contrição, de queremos buscar a confissão e encontrar a paz.

Percebemos que a alegria e o medo caminham juntas, não é? Por vezes, experimentamos tamanha alegria de Deus que aqueles que estão ao nosso lado sentem até medo. Assim aconteceu com São Paulo, de perseguidor dos cristãos, tornou-se anunciador de Cristo. E com isso, todos aqueles que o conhecia e sabia que havia sido perseguidor de cristãos, sentiam medo de estar com ele.

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira