Aconteceu hoje dia 09/10, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus, em Realengo, Missa de abertura do Projeto Ação de Amor do Cristo Redentor que faz parte das celebrações dos 80 anos do monumento.
Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta.
Segundo o Vigário Episcopal para a Comunicação Social, Cônego Marcos William Bernardo, o projeto pretende aproximar o Santuário Cristo Redentor das pessoas, através de ações sociais e de evangelização.
A intenção é fazer com que o Cristo, que abençoa o Rio do alto do Corcovado, vá ao encontro das pessoas, através de ações sociais e de evangelização. Levaremos o amor do Cristo, especialmente, para os lugares mais carentes”, afirmou o Cônego.
Em entrevista a Canção Nova a coordenadora dos Projetos Sociais do Santuário Cristo Redentor, Silvia Helena Gonzaga, afirmou que o evento aconteceu com o apoio de diversas pastorais da Arquidiocese e também de parceiros externos.
Neste dia tivemos atendimento médico, odontológico, teste de glicose e de hepatite C. Vários advogados deram orientações jurídicas para diversas demandas, tivemos corte de cabelo, Psicólogos atenderam as pessoas com orientação educacional e que quiseram fazer testes vocacionais e ainda tivemos palestras sobre relacionamento familiar.
A cada mês o Projeto Ação de Amor do Cristo Redentor estará em um dos bairros do Rio de Janeiro, em Novembro será dentro da feira da Providencia, e para Dezembro ainda não foi definido, mas será especial, pois é o mês do Natal. Informou Silvia.
Este dia contou ainda com a presença de vários músicos, entre eles Eliana Ribeiro da Comunidade Canção Nova que antes do show tirou foto e abraçou muitos que ali estavam.
Gizeli Andrade Comunidade Canção Nova.