Minha experiência com o Padre Jonas

“Minha Experiência com o Padre Jonas”. Leia o testemunho do nosso Diácono Jorge da sua experiência com o seu Pai Fundador, Padre Jonas.

Padre Jonas, Diácono Jorge e família

No final do ano de 1 991 eu estava saindo de um grande período afastado de Deus e da Santa Igreja. Minha vida física e espiritual estava ainda em frangalhos, pois apenas a pouco tempo, através de um reencontro com o Pai (como o filho mais novo da parábola), eu voltava para minhas duas casas: família e Igreja.
Considero um milagre de Deus esse retorno, pois após anos de adultérios e vida mundana, já separado de minha esposa fazia algum tempo, o Pai Eterno, que nunca desiste de nós, me deu mais uma chance. Assim, marcou um encontro comigo, em um cinema em Madureira, e me tocando com seu amor misericordioso ao final daquele filme comum e romântico, me perdoou e me trouxe de volta à vida.
Saindo daquele cinema, naquela sexta à noite, me dirigi ao encontro de minha esposa que, após meu pedido de perdão, foi magnânima me concedendo outra chance, pela segunda vez, mesmo sofrendo humilhações por anos em virtude de minha vida dissoluta.
Após a reconciliação, precisávamos de um tratamento individual e como casal, pois carregávamos vivas feridas emocionais e espirituais.
No carnaval de 1 992, após termos voltado para a paróquia, grupo de oração e outras atividades, fomos ao retiro de carnaval “Rio de água viva” no Maracanãzinho, RJ, e lá conduzido pelo pregador do retiro, um certo padre Jonas Abib, de uma comunidade carismática católica ( desconhecida para mim) chamada Canção Nova,
minha alma ficou cheia do amor de Deus, através das palavras de fogo daquele santo homem. Saí dali, após três dias de retiro, completamente restaurado, mais curado e cheio do Espírito Santo.
A partir daí, e passando a acompanhar o padre nas suas pregações e celebrações no Rio e em Cachoeira Paulista, tive de novo o revigoramento de meu encontro pessoal com Cristo, que graças a Deus dura até hoje, em constante renovação. Só posso louvar a Deus por aquele que se tornou meu Pai fundador, que me acolheu na
Comunidade em 1999 através de meu primeiro compromisso e vai me formando através de seus escritos e pregações em um cristão católico cada dia querendo ser mais santo, pois afinal ou santos ou nada”.

Obrigado padre Jonas, sua bênção e roga por nós aí no céu. Amém.

Diácono Jorge