Concerto Beneficente da Pastoral do Menor

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebeu mais uma vez o Concerto Beneficente da Pastoral do Menor com a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasielira.

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

A Pastoral do Menor desenvolve um trabalho de prevenção com crianças e adolescentes através de ações nas áreas da saúde, esporte e inclusão digital. Com apresentação do ator Edson Celulari, o primeiro ato do concerto foi composto por sinfonias de Mozart e Prokofiev.

Em entrevista à Canção Nova Padre José Carlos Lino – Assistente Eclesiástico da Pastoral do Menor disse: “Trazer essas crianças aqui hoje é dar a elas a oportunidade de ver o que é belo, para muitos uma aventura para outros uma rara oportunidade. É também um momento de partilhar com todos os bem feitores que estão trabalhando pela pastoral”.

A Canção entrevistou ainda o Maestro da OSB Roberto Minczuk: “É uma alegria uma honra poder participar e ajudar a Pastoral do Menor nessa noite, e ajudar com a musica. São vários anos ajudando a Pastoral e  4 deles consecutivos. É fantástico levar até os jovens a musica clássica, pois muitos não têm acesso”.

Estava presente no evento o Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta. “é um reconhecimento da sociedade, e cultura Carioca ao belo e importante trabalho da Pastoral do Menor aqui no Rio de Janeiro que já tem anos, é uma Pastoral importante para a cidade” –  falou Dom Orani.

São incontáveis as crianças a adolescestes, cidadãos que foram capacitados formados pela Pastoral do Menor. Esse é o objetivo da Pastoral capacitar para que não entrem no caminho do erro.

Toda a arrecadação que for obtida com o evento será usada para a sustentação dos projetos em geral da Pastoral do Menor, auxiliando, assim, na continuidade dos trabalhos da instituição que são realizados ao longo do ano.

Gizeli Andrade Comunidade Canção Nova.