Concurso da logomarca JMJ 2013

Lançado o concurso para a logomarca da JMJ 2013

Nesta terça-feira, 27, em coletiva, Dom Orani João Tempesta – Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro abençoou o local do Comitê Organizador (COL/Rio) onde serão realizados os trabalhos da Jornada Mundial da Juventude de 2013, e também, anunciada a largada para o concurso da logomarca da Jornada.

No ambiente da coletiva, já tem uma parede grafitada com a imagem do Cristo Redentor e o tema da JMJ 2013 “Ide fazei discípulos entre todas as nações.” Todo o 7۫ andar do edifico João Paulo II, rua Benjamin Constant,  na Glória, será para a realização dos trabalhos da jornada mundial da juventude, o local, bem como toda a equipe de trabalho, recebeu a benção de Dom Orani.

– O Papa nos confiou essa missão, e, em um pouco mais de um mês, nós já estamos inaugurando aqui, o Comitê Organizador local – já que o Comitê Central fica em Roma – para darmos prosseguimento, pois, já tivemos muitas reuniões, muitos encontros – disse Dom Orani

O Arcebispo ressaltou a participação da juventude do Brasil que será protagonista da missão e da evangelização. Ainda, o momento foi marcado com a abertura oficial do concurso da logomarca da jornada. Todas as pessoas do Brasil e de outros países podem participar enviando suas idéias através do site wwwrio2013.com ou pelo correio.

– O Pontifício Conselho dos Leigos pede que seja feito um concurso para que todos possam dar sua opinião, principalmente os jovens. O tempo começa hoje, e vai até dia 22 de outubro para as sugestões.  – destaca Dom Orani.

A previsão da escolha da logomarca esta marcada para o final de Novembro e será anunciada oficialmente no dia de São Francisco Xavier, 03 de dezembro.

Fátima Lima – Comunidade Canção Nova.