Cristo Redentor em festa

Missa presidida por Dom Damasceno em comemoração aos 80 anos do Cristo Redentor.

Cristo Redentor 80 anos

O Cardeal Dom Raymuldo Damasceno Assis – Presidente da Conferência Nacional da CNBB e Cardeal do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, presidiu a Santa Missa nesta sexta-feira, 30, no Alto do Corcovado em comemoração aos 80 anos do Cristo Redentor. A celebração marca o início das festividades que acontecerão no mês de Outubro. O momento também foi propício para falar da Ação Social que nasce do Santuário.

Num dia lindo de sol, típico da cidade carioca, a céu aberto, e, aos pés do Cristo Redentor, foi que Dom Damasceno celebrou pela primeira vez a Santa Missa no Alto do Corcovado, destacou como intenção principal, a proteção de Deus por intercessão de Nossa Senhora Aparecida para toda a população do Rio de Janeiro, e para todo o Brasil.

Ainda, em sua homilia, Dom Damasceno falou da importância da palavra de Deus inspirada, e contida na Sagrada Escritura, e, que precisa ser alimento diário na vida cristã, no cotidiano da família, mas que também esta contida na beleza da criação.

– Eu creio que, aqui do Cristo Redentor não há ninguém que não se emocione, não se comova, e não contemple realmente através da beleza da natureza, também a beleza de Deus infinito, nosso pai, nosso Criador – destacou.

No dia 12 de outubro de 1931 foi inaugurado o monumento do Cristo Redentor por Dom Sebastião Leme, Cardeal da época. O local é cartão postal da cidade do Rio de Janeiro e em qualquer época do ano atrai muitos turistas.

Aproveitando a ocasião Pe Omar – Reitor do Santuário Cristo Redentor falou da “Ação Social” que começa a partir do dia 08 de outubro, uma nova etapa do Santuário. O projeto: “Ação de Amor do Cristo Redentor” terá várias ações sociais em vários lugares da cidade do Rio de Janeiro, o primeiro lugar será Realengo, na Zona Oeste do Estado.

O Projeto quer trazer ações que promovam à cidadania, a esperança, a força, e a fé do povo carioca. Pe. Omar  ainda ressalta que o “projeto quer beneficiar toda a população que traz alguma carência, algum vazio, não somente do ponto de vista material, mas também para o aconselhamento, uma referência para que a vida das pessoas possa encontrar sentido. E, o Cristo Redentor, quando descer do Corcovado, ele certamente vai trazer mais esperança e mais alegria a toda a população carioca”.

Projetos como esse, e outros estão no calendário do Santuário para acontecer até o final do ano. O grande momento esta marcado para o dia 12 de outubro, o dia inteiro será de festa encerrando com o “show pela paz” que reúne músicos nacionais e internacionais e acontecerá no Aterro do Flamengo.

Fátima Lima Comunidade Canção Nova