Deus Pai, fonte da verdadeira alegria

O mundo quer tirar sempre a nossa alegria sejam nas pequenas e grandes coisas… A todo momento somos tentados a perder a nossa paz interior. Você é convidado a se perguntar: o que tem tirado a sua paz?

:: Como chegar no Retiro de Carnaval da Canção Nova

Retiro de Carnaval

Magda Ishikawa, missionária da Comunidade Canção Nova

:: Fotos do Retiro Carnaval
Muitas vezes não é fácil, diante de uma doença ou de algum dilema, querer andar na vontade de Deus. Mas, sabemos bem que é na vontade Dele que está a verdadeira alegria.
Hoje, vamos meditar sobre a alegria que brota do coração de Deus Pai. A alegria do Pai é a alegria de um Deus Criador, que criou o mundo. Tudo o que existe foi Ele quem criou. Há momentos que nós desejamos estar em lugares tão belos, que nos rementem a uma paz e a uma tranquilidade. Saiba que este lugar que seu coração almeja vem do coração do Pai. O belo é a alegria de Deus.

:: Programação do Retiro

Não sei se você já parou para admirar a beleza da natureza no dia de hoje, mas mesmo se você reparar ou não, o belo está lá! Assim também é com Deus, mesmo que não percebamos o Amor de Deus Pai por nós, Ele é demonstrado por meio da natureza, está lá.

Todas as flores em suas diversidades revelam a beleza de Deus. Tudo é que existe vem , que criou todas as coisas a partir do nada. Nós, seres humanos, somos a obra-prima da Criação de Deus. Somos a imagem e semelhança de Deus e por isso refletimos toda a Criação.

Fotos do evento:

Nenhum de nós estamos no mundo por acaso. Assim como Deus quis que eu nascesse, você também foi desejado por Deus. Talvez a sua vida é marcada pelo sofrimento, mas lembre-se: você é escolha de Deus.

Retiro de Carnaval

“Volte para Deus”, exorta Magda

:: Fotos do Retiro de Carnaval

Deus Pai que quis que você existisse é este mesmo Pai que sofre quando nós, seus filhos, usando da liberdade que Ele nos deu, viramos às costas para Ele.

Em Lc 15,11, vemos a parábola do Filho Pródigo. Este filho fez mau uso desta liberdade para levar sua própria alma para o pecado. O trecho da Sagrada Escritura também relata o retorno deste filho, que arrependido voltou para o seio da sua família. Hoje, Deus quer trazer você de volta!

O coração de Deus fica angustiado quando você some da presença Dele. Ele espera que cada um volte para seus braços!

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

Confira esta pregação na íntegra:

Deus Pai, a verdadeira alegria by Canção Nova No Rio De Janeiro on Mixcloud