Quinta-feira de Adoração

Quinta-feira de Adoração

Foto ilustrativa: Canção Nova

A Quinta feira de adoração: Trata-se de um evento semanal, em que se promove a oração carismática e adoração na Canção Nova. Teve seu início por meio de programas na rádio da própria instituição e tornou-se um evento memorável.

Esta data, que agora faz parte do calendário semanal da comunidade, marcou o início dos eventos na Chácara de Santa Cruz (Sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista) e pretende proporcionar principalmente aos participantes da espiritualidade carismática (Grupos de Oração) pertencentes da arquidiocese do Rio de Janeiro e circunvizinhança, uma experiência de transformação de vida através do batismo no Espírito Santo e da adoração ao Santíssimo Sacramento. 

Por isso, o evento é considerado querigmático, catequético e essencialmente carismático.

A quinta-feira tradicionalmente nos recorda a centralidade da Eucaristia no mistério da salvação e está ligada à Quinta-Feira Santa, quando a Igreja faz a memória da instituição do Sacerdócio e da Sagrada Eucaristia, recordando a última ceia de Jesus. Quando Ele, reunido com seus apóstolos, reparte o pão e distribui também o vinho, e proclama: “Isto é o meu Corpo, isto é meu Sangue, que são sinais de uma nova e eterna aliança”, por este motivo, a quinta-feira é como se fosse um domingo na Canção Nova.

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 2096, “A adoração” é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-Lo como tal, Criador e Salvador, Senhor e Dono de tudo quanto existe, Amor infinito e misericordioso. Por este motivo, é importante que todo cristão católico participe de momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Todos nós, todos os dias somos convidados à Adoração de Jesus Sacramentado, mas sobre tudo nas quintas-feiras, este dia tão especial e tão particular em que recordamos a centralidade do mistério eucarístico na vida da igreja.

Com o intuito de promover a ADORAÇÃO AO SANTISSIMO SACRAMENTO, a Canção Nova no Rio de Janeiro, realiza este evento semanalmente com participações variadas.

O Evento será transmitido pelas mídias @cancanovario, pela web rádio Canção Nova – RJ.

Você é o convidado especial! Venha participar. Entrada gratuita

Segue a programação:

15h00 – Animação

15h30 – Terço da Misericórdia

16h20 – Pregação

17h30 – Adoração

18h30 – Benção Final

19h30 – Missa

Casa de Evangelização da Canção Nova – Rio de Janeiro:

Rua Barão de São Borja, 61 Meier-RJ

Para mais informações deste evento:

wahtasapp: 021 3344-2176

Email:eventos.rj@cancaonova.com