Folia cristã no centro do Rio

O maior bloco de carnaval católico agitou a Avenida Presidente Vargas neste último domingo. Com o tema: “O Espírito Santo cura e liberta” o “Folia com Cristo” esta na sua quinta edição e trouxe jovens de todos os cantos do Rio de Janeiro. Antes mesmo dos foliões caírem na folia, o evento começou com a Santa Missa presidida por Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro. Também estava presente, o Bispo Auxiliar – Dom Antonio Augusto – responsável pelo Setor da Juventude da arquidiocese.

O “Folia com Cristo” é um evento que nasceu do coração de um jovem que gostando de carnaval, sugeriu ao Pároco, Pe. Renato Martins – responsável pelos atos centrais da JMJ2013, que começasse em sua paróquia um carnaval cristão. Imediatamente o desafio foi aceito. Desde o ano passado, o evento é realizado pela arquidiocese do Rio, e este ano teve a missão de aquecer os foliões para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em 2013 com Papa Bento XVI.

O idealizador do evento –  Thomas dos Santos, o mais importante de uma micareta como essa é que as pessoas se encontrem com Deus e acrescenta. “Sempre soube que o evento daria certo, pois, o Folia com Cristo, é um evento realizado sobre a rocha que é Cristo, e vai crescer cada dia mais”.

Para o Padre Renato, o objetivo não é diferente. “Que os jovens possam vir se divertir, viver momentos como esse de alegria. Vale a pena louvar ao Senhor neste momento de carnaval: sem bebida, sem sexo, sem drogas. Vale a pena seguir o Senhor”.

Ainda para animar o carnaval católico em cima de um trio elétrico marcaram presença: Eliana Ribeiro da Comunidade Canção Nova, Márcio Pacheco, Maris Machado, Olívia Ferreira da Comunidade Bom Pastor e encerrando o carnaval cristão: Jake.

Mesmo debaixo de um sol forte, típico do Rio de Janeiro nesta época do ano, a juventude rezou, cantou e dançou com muita animação. Jovens se destacavam com seu abadá, com instrumentos musicais, cartazes anunciando a vinda do Papa em 2013. Era pura alegria. A alegria que vem de Deus!

Confira mais fotos no faceboock: Radio CN Rio

Fotos: Fátima Lima