Em homilia durante o Encontro para Músicos, Cardeal Dom Orani falou da necessidade de conversão
Somos chamados a viver em nossas vidas processo diário de conversão. Sabemos que o tempo se abreviou, ou seja, a Segunda Vinda de Cristo cada vez mais se proxima. No evangelho, vimos que Jesus vai ao encontro dos seus discípulos, estamos vivendo este tempo de levar às pessoas experimentar a mudança de vida de e a fidelidade ao seguimento a Jesus, isto é ser Igreja.
Sabemos da importância de se anunciar o Nome de Jesus e isto tem sido feito também pela arte, como a música. Tudo que foi vivido neste encontro, sejam as pregações, os workshops, os momentos de louvor, permite que Deus aja primeiro em em nós e também a partir de nós.
Mas será que ao presenciarmos estes sinais de fins dos tempos temos nos configurados a imagem de Cristo? É importante que reflitamos sobre isso e percebamos o nosso dia a dia a real necessidade da missão que somos confiados. Por outro lado, sabemos que ao caminhar com a Igreja precisamos nos unir como Igreja e testemunhar o Nome de Cristo à todos.
O que nos resta é ser sinal de Cristo para esta sociedade que cada vez mais tem se secularizado. Precisamos ser a sociedade que evangeliza uns aos outros a partir da experiência com o Ressuscitado.
Amados, sejamos testemunhas da nova vida de Cristo!
Transcrição e adaptação: Luana Oliveira
Confira as fotos do evento: