No Coração de Jesus pelo Reino dos Céus

No Coração de Jesus pelo Reino dos Céus

No dia 14 de maio de 2022, a Canção Nova Rio de Janeiro, foi presenteada com uma graça de Deus nesses 30 anos de nossa Missão nas terras cariocas: O Compromisso Definitivo ao Celibato pelo Reino dos Céus, de uma de nossas irmãs do Segundo Elo: Márcia Maria da Silva Neves.

Segue aqui o seu testemunho sobre sua entrega ao chamado de Deus a esse Estado de Vida.

Nossa irmã relata que buscando num caminho com Deus, aquilo que de antemão Ele mesmo já preparava para ela, foi dando passos, muitas vezes, sem perceber onde seus pés pisavam, foi seguindo e se entregando na alegria de ser toda Dele.

Márcia Maria participou a primeira vez de uma Missa, aos 13 anos de idade e foi batizada aos 17 anos. Frequentou ambientes que não eram de Deus, mas não se acostumou, pois sentia que ali não era seu lugar.

Foi casada, recebeu a graça de Deus de ser mãe e hoje tem um filho e uma neta que são lindos, são presentes de Deus para ela. No entanto, precisava de algo que não compreendia, mas buscava.

Depois de conhecer a Canção Nova, frequentar a Casa de Evangelização, caminhar junto com a Comunidade no Rio de Janeiro, começou um Caminho de Discernimento Vocacional.

Buscou junto ao Tribunal Eclesiástico, a avaliação de seu matrimônio e, pela Igreja, recebe a graça da nulidade. Isso diz a Márcia que ela está livre para ser toda de Jesus.

Márcia Maria faz seu primeiro Compromisso com a Comunidade Canção Nova e seu coração é só felicidade. Cada passo dentro do Carisma, na Vida Fraterna, nas Formações, nas Missões, lhe conduzia mais para o Senhor e em seu coração só crescia o amor a Deus e a vontade de ser mais Dele.

Ainda faltava algo.

Ela decide encaminhar seu pedido para fazer o Caminho de Discernimento para o Celibato, desejando ser toda de Deus e para Ele, mas ainda não era o tempo, seu pedido não foi autorizado.

Questiona a Deus se por causa de todas as vezes que se afastou, que em vez de fazer a vontade Dele, optou por fazer a sua própria vontade, seria impedida da oportunidade de se entregar para essa vida que antecipa o Céu.

Refletindo melhor, conclui que não é assim, que Deus age, se Ele recebe, Ele recebe completamente e definitivamente, que com o seu arrependimento, Ele perdoou tudo. E tudo é tudo.

Um tempo de espera e no dia 12.11.2016, na Celebração de Compromisso Definitivo para o Celibato de uma irmã da Comunidade, pediu que o Coração de Jesus, ferido de amor, tocasse a ferida do seu coração e, no momento da Eucaristia, só ela e o Seu Jesus, Ele lhe tocou. Naquele momento o mundo parou, tudo parou, era somente ela e Ele.

Logo após a Missa, após viver esse momento, em uma partilha com outras irmãs, ela recebe a notícia que poderia ingressar no Caminho de Discernimento ao Celibato pelo Reino dos Céus, o qual iniciou em abril de 2017.

Márcia Maria descreve que não é um Caminho fácil, principalmente quando se tem uma história tão cheia de cicatrizes. Mas, segundo ela, o amor imenso e até constrangedor de Jesus, foi sempre conduzindo, curando, ensinando a deixar-se ser amada por Ele e assim ser curada.

Ela reconhece que ainda tem muito a ser cuidado, mas só de aprender desse Amor, onde pode ir com Jesus, por Ele e para Ele, segue na graça.

Fez seu primeiro Compromisso em 2018 e os seguintes em 2019 e 2020. Após um momento de espera, em fevereiro de 2022, chega a resposta, é tempo de preparar o grande dia, o dia do Senhor para ela. O mês: maio; o dia: 14 – depois de celebrarmos Maria; lugar: Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Márcia Maria sentiu-se e sente-se muito amada por todos os irmãos, amigos e familiares.

Nossa irmã nos diz que não dá para temer, para deixar de seguir o Bom Pastor, o Mestre, Jesus Cristo que quer ser Todo dela e quer que ela seja toda Dele. Não tem como deixar de se fazer toda Dele a cada dia mais, num caminho contínuo de autocorreção, de converter-se cada dia mais e mais a Ele.

E ela também nos convida a não fugir de Jesus, de desejarmos ser inteiramente Dele e para Ele e, Jesus, que é lindo, mostrará a direção que já está desde sempre no Seu Sagrado Coração.

A Missionária também convida a cada um, a procurar descobrir o seu Estado de Vida. Sabe que é importante fazer essa descoberta e, por isso orienta que, caso não tenha feito, a buscar em Jesus, pois o Grande Amor vai revelar, lá estará o seu lugar, no Sagrado Coração e assim você será feliz e realizará bem a sua Missão.