Ressurreição de Jesus, nossa salvação

Leia e compartilhe Ressurreição de Jesus, projeto de Deus que se atualiza para dar-nos vida nova.

“Porque ele vive eu posso crer no amanhã, porque ele vive temor não há. Mas eu bem sei que o meu futuro está nas mãos do meu Jesus que vivo está.” Todos conhecemos o refrão desta canção que nos faz bem e nos enche de esperança. Sem a esperança na nossa ressurreição a morte seria mais forte que a vida, assim, a vida não seria completa e nem teria sentido. No entanto, Deus é amor,  “de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3,16).

Foto ilustrativa: Canva

Contudo, para não perecermos por causa do pecado original de Adão, o “novo Adão”, Cristo Jesus, teria que enfrentar a consequência do pecado, a morte, em nosso lugar e vencê-la. “Com efeito, se por um homem veio a morte, por um homem vem a ressurreição dos mortos. Assim como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos reviverão.” (I Cor 15,21-22).

Hoje celebramos o Dia dos dias, onde Nosso Senhor venceu a morte com sua ressurreição, concedendo a vitória sobre ela, a morte! A certeza da ressurreição do Senhor é nos dada pelas Escrituras nas suas diversas passagens do Novo Testamento: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.” João 11,25. “Mas não, Cristo ressuscitou dentre os mortos, como primícias dos que morreram.” (I Cor 15,20).

Seria muito longa listar aqui todas as passagens, face esse breve escopo, contudo, cada um de nós deve carregar essa certeza de fé em seu coração, pois se Cristo não ressuscitou seria inútil nossa fé.( I Cor 15,17).  Terminamos o tempo da quaresma, de profunda dor e conversão dos nossos erros e pecados, para adentramos no tempo pascoal da vida nova em Cristo Jesus. Ele quer enxugar nossas lágrimas causadas pelas dores e sofrimentos, desesperança diante do quadro atual do mundo e das nossas famílias, diante das guerras e pandemias mortais, violências contra a vida e todo o mal que está ao nosso derredor.

Tudo isso pode nos tirar o ânimo ou não conforme estejamos enraizados nesta certeza de fé que se baseia em “ Se Deus é por nós quem será contra nós?” Rom. E ainda “ Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.” Rom 8, 28. Irmão e irmã a Páscoa do Senhor quer nos trazer a esperança, a paz interior e a verdadeira alegria de pertencermos ao nosso Deus de amor, que “enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor…”e “o vencedor herdará tudo isso; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.”(Apoc 21,4.7).

Que essa celebração da ressurreição de Jesus Cristo traga renovação em nossas vidas, nos fortaleça na fé e no amor, nos console nas dores e nos impulsione a sermos instrumentos de paz e justiça nesse mundo. Que possamos testemunhar a alegria da ressurreição em nossas palavras e atitudes diárias, e nos preparemos para a nossa própria ressurreição em Cristo. Que Deus abençoe a todos nós.

FELIZ PÁSCOA!

Autor: Diac. Jorge Silva

Com. Canção Nova Rio de Janeiro