Vigília de Pentecostes

Precisamos de um Pentecostes diário em nossa vida.

Neste sábado último, dia 29 de maio, nos reunimos na Paróquia de Guadalupe, no Rio de Janeiro, às vésperas de Pentecostes, para fazermos uma vigília de oração, clamando pelo derramamento do Espírito em nossas vidas. Iniciamos às vinte e uma horas com a Santa Missa e terminamos às seis da manhã, já dia de Pentecostes.

Foi uma grande graça. Animamos, louvamos, rezamos, partilhamos a Palavra, clamamos a efusão do Espírito Santo, intercedemos pelo nosso Brasil, por cada realidade particular que necessita de oração hoje: Família, Juventude, Desemprego, Enferemidades…

O Espírito Santo é a grande necessidade do nosso coração e do nosso mundo. Precisamos voltar o nosso coração para Deus, nos converter a Ele a cada dia, buscar a vivência do amor, do perdão, da reconciliação, crescer na confiança em Deus a cada dia e sermos livres de todo o pecado. E é exatamente o Espírito Santo, o Deus amor da Trindade, que realiza esta grande obra em nós.

O Senhor nos batiza com o Teu Espírito Santo e nos envia a sermos Testemunhas vivas do Teu amor neste mundo. É urgente a necessidade do anúncio e é nossa missão realizá-lo.

Ficamos firmes até as seis da manhã e Deus realizou muito no meio de nós.

Que na sua vida, você possa clamar também, a cada dia, o derramamento do Espírito Santo.

Deus te abençoe te faça santo neste mundo!!

Gisele Martins

Com. Canção Nova Rio de Janeiro