Vocação hoje tem sentido?

 

Em Agosto, a Igreja vive um tempo especial de motivação das vocações.

Quando Deus chama, Ele mesmo o capacita, por isso não precisamos ter medo, porque a iniciativa é toda do Senhor. A nossa parte é responder dizendo ‘sim’ e nos colocando inteiramente à disposição d’Aquele que nos chama.

Nosso primeiro chamado é a Santidade, Deus nos quer santos. Mas também todos nós fomos escolhidos, chamados por Deus para uma missão. A Palavra diz que Jesus subiu ao monte e chamou os que Ele quis e os designou e os preparou para uma missão específica: levar a Sua Palavra por todo o mundo (cf. Mc 3, 13-19). Deus, no entanto, não nos chama só para isso. Há lugar para todos em Seu Reino.

 

Toda a graça da vocação de ser pai, de ser mãe, padre, missionário, freira, político, seja lá o que for, se é Deus quem chama, toda a graça para executar a vocação vem d’Ele. Quem foi chamado só precisa responder a essa iniciativa amorosa de Deus, como Maria, que disse: “Eis-me aqui, faça-se a Tua Vontade”.

 

Toda quarta-feira nesse mês de agosto às 19h30 estaremos conversando sobre o chamado de Deus para nós. E aí, topa descobrir sua vocação?