Falta um pouco mais de um mês para Jornada Mundial da Juventude 2013, e os jovens do mundo inteiro aguardam, ansiosos, para o encontro com o Papa Francisco.
No Comitê Organizador Local da JMJ Rio 2013 (COL), são muitos os sacerdotes, religiosos, missionários e voluntários envolvidos na organização e no planejamento da Jornada.
Milene Guimarães ressalta que trabalhar voluntariamente, no COL, é uma grande alegria, pois ela faz parte da equipe de produção de conteúdo, cujo trabalho é divulgado na fan page dos canais de divulgação da JMJ.
“É uma missão, porque estamos à disposição da Igreja. Então, acho que esta é a primeira dimensão do serviço voluntário JMJ: ‘servir a Igreja’. A Jornada Mundial da Juventude propõe a unidade e também inclui o nosso serviço voluntariado”, disse Milene.
Para a jovem, a maior motivação em sair, todos os dias, da sua casa para realizar este trabalho voluntário é o amor a Deus e à Igreja. “Quero ser mais uma gotinha neste oceano de tanto serviço que temos até o dia que começar a JMJ”, ressaltou a jovem.
De acordo com Milene, nas redes sociais já é possível perceber o clima de unidade e fraternidade entre os jovens, seja respondendo uma dúvida ou ajudando a juventude do exterior a se localizar, pois este é o espírito da Jornada.
A voluntária deixa um recado para você, JOVEM: “Não perca tempo, falta pouco tempo e a Jornada já esta aí! Eu convido você, que ainda não se inscreveu ou até você que já fez a sua inscrição, mas ainda nem pagou o boleto, que tome esta iniciativa, tome coragem e não tenha medo de viver esta grande aventura da fé e da juventude!
Este será um momento único para a juventude, porque será a primeira viagem do Santo Padre, e ainda mais: ele é o primeiro Papa latino-americano, portanto, participe desta grande festa da fraternidade, da unidade, da fé e da nosso juventude!
Fonte: www.cancaonova.com