Canção Nova Rio: 20 anos de missão!

O evento que aconteceu neste domingo (04) no Centro Pastoral da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião do Engenho de Dentro reuniu a família Canção Nova do Rio de Janeiro para celebrar 20 anos de história. Com um tema bem propício: “fortes na tribulação”, o Kairós foi conduzido pelo pregador Pe. Fabrício, e  animado por Emanuel, Ana Lúcia e Junior Alves.

Entre a família Canção Nova reunida, encontramos amigos de velhas datas que ajudaram a obra nos inícios, como: Cecília filha de D. Terezinha do Méier, ela deu os passos para que a Canção Nova pudesse se instalar no Rio; Flávio e Dorinha que sustentaram a missão por muitos anos e, Silvia Helena junto com os primeiros missionários começaram os trabalhos de evangelização, e tantos outros. Todos bem felizes por estarmos celebrando a história da missão nesta cidade, afinal um lugar de muitos desafios e, sem dúvida todos superados em Deus.

O encontro encerrou com a Santa Missa e na Homília Pe. Fabrício  fez questão de falar não só para a assembleia mas para todos os missionários do Rio: “obrigado pela coragem de vocês que há 20 anos abriram o coração para o carisma Canção Nova, e nós só podemos proclamar hoje: se Deus é por nós quem será contra nós? pela coragem dos mais velhos (…) Não tenham medo de enfrentar o desafio.”

Estamos gratos a Deus por construirmos na cidade maravilhosa uma história. E, para completar a festa, o evento aconteceu no mesmo lugar que a Canção Nova chegou e se instalou durante seus primeiros anos de vida missionária. Agradecemos a Deus em primeiro lugar e,  a todos que fizeram esta missão acontecer: amigos, missionários de vida e aliança. Todos têm um papel fundamental para a construção desta missão.

Confira mais fotos aqui.

Fotos: Fátima Lima e Regiane Calixto

Obrigada!
Deus abençoe você!

Parabéns Canção Nova Rio