Eu preciso de ajuda!

Muitas pessoas não vão para frente porque só se cercam de pessoas que olham para trás

mateira-002Eu tenho vontade de ser melhor, de crescer e de acertar sempre mais. Mas eu preciso de ajuda, da amizade e da companhia de quem me quer bem e de quem torce por meu êxito. Eu preciso de ajuda de quem me faz melhor e de quem me coloca para cima. Não preciso de bajuladores e de falsos elogios.

Não quero ficar estacionado, vendo a vida passar, sem dar passos para crescer nas virtudes, na autoestima e nos valores nos quais acredito. Acredito em mim e sei que posso ser melhor do que já sou, mas não quero ser melhor do que ninguém.

Já há no mundo gente demais para depreciar, para criticar, rir e zombar dos defeitos e dos fracassos das pessoas. Há no mundo muita gente pessimista, do contra, do mesmo modo que há muitas pessoas que não conseguem se erguer de onde estão porque só escutam críticas e palavras de desânimo; que não conseguem ir adiante porque só se cercam de pessoas que olham para trás e enxergam a vida com lente do desalento e do fracasso.

O primeiro passo para mudar e ter êxito nos seus projetos e planos é cercar-se de pessoas que têm o mesmo propósito que você. Além disso, não seja um desestímulo para a caminhada de ninguém; ajude quem está caído a se levantar e estimule quem desanimou, por conta de algum fracasso, a seguir em frente.

Padre Roger Araújo
Missionário da Comunidade Canção Nova

(Texto extraído do livro “Repensando a vida“)