Vida nova por meio da missão do Rio de Janeiro

#cnrio20anos

Uma mulher nova para um mundo novo. Este foi o fruto do meu primeiro contato com a missão do Rio de Janeiro, no dia 21 de fevereiro de 2004, durante um retiro de Carnaval.  O tema do encontro não poderia ser mais oportuno:  “Quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus” (João 3, 5). Ao longo de cinco dias, Deus usou aqueles quatro missionários (Simone, Menandro, Cícera e Djanira) para transformar todas as áreas da minha vida e me levar a esse ‘renascimento’.

Curiosamente, meu primeiro contato com a Canção Nova não aconteceu na antiga casa de missão, no Centro da cidade, mas em Miracema, a quase 300 km da capital. Nunca tinha ouvido falar sobre a Canção Nova e desconhecia a realidade das novas comunidades católicas e da própria Renovação Carismática.

Na época, tinha 16 anos e uma vida repleta de pecados típicos da adolescência. Mas vi Deus agir a cada pregação e, sobretudo, a cada contato com os consagrados durante os intervalos. Após uma conversa rápida com a Cícera, senti que deveria retirar o piercing que tinha, há dois anos, no umbigo. No atendimento com Menandro, Deus mostrou que o relacionamento que eu vivia na época não era da vontade dEle. Com a Simone, aprendi como me comportar na escola depois de todas as mudanças e, com Djanira, conversei sobre o jornalismo (profissão que, hoje, exerço).

Apesar de a Canção Nova utilizar TV, rádio, Internet e revista para evangelizar, foi por meio de um pequeno retiro, em uma cidade de interior, com poucas pessoas, que Deus fez o carisma chegar à minha vida, graças ao sim e à fidelidade dos missionários do Rio de Janeiro. A missão do Rio de Janeiro foi o canal escolhido pelo Senhor para que eu tivesse meu primeiro encontro pessoal com Ele.  Devo muito a esse sim e a essa fidelidade.

Tenho um carinho especial pela missão Canção Nova do Rio de Janeiro. Até hoje, Deus usa cada missionário para trazer ‘para fora’ a nova Beatriz que Ele carrega no coração. Deus seja louvado por todas as coisas realizadas em minha vida por meio desta missão!

Beatriz Salomão

Jornalista