Complexo de Atlas

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.”(Mateus 11, 28-30)

A frase acima, dita por Jesus, demonstra que Ele, sabendo do que precisávamos, se colocou disponível para depositarmos Nele nossas vidas, nossas preocupações, nosso futuro.

A ansiedade pelo que há de vir tem nos consumido, tirado muitas noites de sono, e Jesus nos fala para depositarmos Nele, pois somente Ele nos aliviará. A ansiedade do “como se dará?” tem nos perturbado, tirado nossa paz. Temos sofrido do “Complexo de Atlas”. Isso mesmo, Complexo de Atlas. Atlas, segundo a mitologia grega, foi condenado por Zeus a carregar o mundo em suas costas. Isso mesmo, temos tentado carregar nossos problemas, nossas angústias, nossas dores sozinhos e isso tem acabado conosco. Acabado com nossa saúde, transformando-nos em ranzinzas ambulantes.

Negue a todo complexo de Atlas, pois não temos que carregar o mundo nas costas. Não temos que carregar os problemas conosco.Temos que nos aproximar de Jesus e deixá-lo aliviar nosso cansaço, descansando nossa alma no Senhor.

Se for para carregar alguém, que carreguemos Jesus. Que sejamos Cristóvãos (portadores de Cristo). Assim saberemos, lado-a-lado com Ele, vencer nossas limitações e nossos fardos. São Cristóvão carregou Cristo nas costas e se tornou santo. É melhor carregar Cristo que carregar o mundo nas costas, não acha?

Pra que sermos Atlas se podemos ser Cristóvão?

José Junior

Comunidade CN Rio