Não há santidade sem cruz

Em Lc 9,23 lemos: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me”. Em Lc 14,27: “E quem não carrega sua cruz e me segue não pode ser meu discípulo”. Em Mt 10,38: “Quem não toma sua cruz e não me segue não é digno de mim”.

A cruz é, portanto, meus caros amigos, a condição indispensável para ser discípulo de Jesus. Quem não a carrega diariamente, não pode ter Jesus como mestre. Aderir à cruz é aderir à palavra de Deus, à realidade pessoal do amor de Deus pela humanidade e à sua vontade para nós. Carregar a cruz é a cada dia renunciar a tudo que nos torna independentes da vontade do Pai e oferecer tudo que somos ou fazemos, em união com a cruz de Cristo. Jesus, carregando a cruz revelou à humanidade o quanto é grande a “Misericórdia” do Pai por todos nós. Não há santidade sem cruz.
É preciso dar sentido aos sofrimentos diários, pois somos chamados a ser discípulos de cristo e por isso precisamos abraçar a cruz, pois não existe Cristão sem cruz.
O primeiro sentido da nossa cruz diária é transformar a dor e o sofrimento que existe no mundo e que se nos apresentam em nossa vida, sem rebeldia e abatimento e dar-lhes um valor de redenção para o mundo e de purificação para nós, unindo-nos a Jesus e oferecendo-os ao Pai.
Meus queridos irmãos e leitores, consideremos que é grande a alegria quando passamos por diversas provações, sabendo que a prova de nossa fé produz em nós a perseverança.
Por isso nunca desista tome a cruz a cada dia e lembre-se sempre que ao seu lado o próprio Cristo esta junto com você te ajudando a carregar a sua Cruz, por isso força e Coragem!!

Deus Abençoe!

Seu Irmão Kennedy Silva Comunidade Canção Nova/ Cuiabá