Cristo Redentor 80 Anos!

A mãe sede lugar ao filho!

Neste ano comemora-se 80 anos da estátua do Cristo Redentor no Corcovado na cidade do Rio de Janeiro, e, a festa foi nesta quarta-feira, 12. Dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida, mas também dia do Cristo. Muitos visitantes puderam participar deste dia especial.

As comemorações começaram pela manhã, no Alto do Corcovado. Pe. José Laudares do Santuário de Sant`ana abençoou todos os participantes aos pés do Cristo Redentor, em seguida à Santa Missa presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta que refletiu sobre as leituras da liturgia do dia ressaltando o quanto mãe e filho tem ligação. “Maria pede por todos, e, é neste contexto que estamos hoje aqui, pois, ele atende ao pedido feito por sua mãe”.

Falou também o quanto o Cristo é universal, acolhendo todas as raças, religiões, pessoas de todos os lugares. Portanto, o monumento é uma marca do Rio de Janeiro, lembra como o povo Brasileiro é: acolhedor.

Mesmo com nebulosidade, o dia não perdeu seu brilho no Alto do Corcovado. Nesta festa estavam presentes o Prefeito da cidade, Eduardo Paes; Deputada Estadual e Missionária da Canção Nova, Myrian Rios; Chefe da Polícia Civil Martha Rocha o Príncipe Antônio Orleans Bragança e a Princesa Cristina de Orleans Bragança que estavam muito felizes em participar deste momento e relembrou que D. Pedro consagrou o Brasil a Nossa Senhora Aparecida e ao Cristo Redentor.

– Tenham fé, creiam em Deus, porque Ele fará maravilhas a esse povo abençoado – pediu o Príncipe aos participantes.

E a festa continuou aos pés do Cristo. O local ficou repleto de turistas que estavam visitando o monumento e participaram deste dia. Dom Orani e o Prefeito Eduardo Paes inauguraram os Bustos de Dom Sebastião Leme, Arcebispo da época e do engenheiro Heitor da Silva Costa.

O dia encerrou com o “Show da paz” no Aterro do Flamengo que reuniu vários cantores nacionais e internacionais. A Missionária da Comunidade Canção Nova, Eliana Ribeiro participou deste momento cantando a música “Força e Vitória”.

Fátima Lima – Comunidade Canção Nova.

Fotos Gizeli Andrade Comunidade Canção Nova.