Em muitos momentos da nossa vida, passamos por situações onde precisamos muito de Deus e na maioria das vezes não conseguimos senti-lo. Parece que na hora em que mais precisamos, Deus se ausenta. Não conseguimos senti-lo, não conseguimos ouvi-lo e assim nos sentimos abandonados pelo nosso Pai.
Mas não é bem assim que as coisas acontecem. Fomos treinados a nos mover muito pelos nossos sentimentos, a tomar decisões sempre baseadas nele e por este motivo, muitas vezes acabamos nos machucando com as atitudes que tomamos.
Quero partilhar com você a experiência que tenho feito. Estou me preparando para assumir o meu compromisso Para Sempre com a Canção Nova, dentro do nosso grau de pertença e este sempre é um momento que esperei muito, devido à certeza do chamado de Deus, da realização de ser Canção Nova, do amor que existe no meu coração por este Carisma, da alegria de estar com os irmãos, com o povo de Deus. Porém, exatamente neste ano decisivo, todos os sentimentos em relação a minha vocação se ausentaram do meu coração. Tudo foi sugado dentro de mim e passei a questionar a Deus o porquê de tudo isso. Logo agora, na reta final, vem ao meu coração tantos questionamentos se devo realmente fazer este compromisso, tantas situações começaram a pesar para mim, e que hoje preciso abrir mão e colocar no coração de Deus.
Mas a experiência linda que comecei a fazer neste tempo de deserto foi uma visita muito discreta, mas ao mesmo tempo muito forte de Deus.
Comecei a perceber que Deus permitiu que eu vivesse este tempo de ausência de sentimentos para me mostrar que minha vocação, meu chamado é uma resposta de fé, de decisão diante do chamado de Deus manifestado ao longo da minha história. E que hoje, mais do que nunca, a minha escolha precisa ser por Ele em primeiro lugar e como conseqüência, todas as coisas serão dadas por acréscimo. E comecei a tocar, nesta ausência de sentimentos, a grande presença de Deus, cuidando de cada detalhe da minha vida, providenciando situações que me surpreendiam e que eu jamais esperava. Na verdade, Ele sempre está presente, somos nós, que em meio aos sentimentos de dor, de angústia, de sofrimento, não conseguimos perceber como Deus está agindo neste momento, como está investindo no nosso crescimento e maturidade enquanto pessoas e enquanto filhos de Deus. Mas fazer esta experiência exige de nós uma postura de fé e de confiança.
Deus é fiel!! Deus cuida de nós!! Ele é o Senhor de nossas vidas!! Ele tem o controle de todas as coisas!!
Estas palavras não podem ser meras palavras em nossa vida, mas precisam se tornar reais, precisam se fazer vida. Permita-se fazer esta experiência com Deus e esteja atento para perceber as inúmeras formas que Ele encontrará para te surpreender e demonstrar a você quão grande é o Seu amor e a Sua misericórdia manifestada em sua vida.
Deus nos ama e não nos abandona jamais!!
Deus abençoe,
Com carinho,
Gisele Martins