A Graça de Pentecostes é pra você hoje

Clamamos um novo e perene Pentecostes

Estamos nos preparando para viver a Solenidade de Pentecostes, que nos é descrita por São Lucas no livro dos Atos dos Apóstolos, em seu capítulo 2. Certamente você já conhece essa passagem, talvez já tenha lido repetidas vezes, ou até já tenha participado de vigílias e celebrações em sua comunidade. Isso é muito bom! Com certeza lhe fez muito bem, e certamente a sua comunidade também!

Mas nós queremos convidar você a viver esse Pentecostes como um Tempo Novo! Sim, pode acreditar, Deus quer que você viva a novidade do Espírito Santo que Ele tem reservada para você! É hoje! É para hoje! É a partir de hoje! Provavelmente não haverá um vento forte, tampouco línguas de fogo pousarão sobre a sua cabeça, mas creia, na medida da abertura do seu coração o Senhor vai derramar uma porção nova, renovada, do Espírito Santo sobre você, sobre a sua fé! Sim, viva essa aventura no Espírito! Ele precisa de nós! A Igreja precisa de fiéis que assumam o seu lugar no Reino que Ele tem preparado para o povo! Essa Graça Ele quer derramar sobre os eleitos! Precisamos hoje assumir a nossa eleição e tomar posse da tríplice condição que recebemos em nosso batismo, de sermos um povo régio, sacerdotal e profético!

Foto: Flickr/cancaonova

A Igreja, mais do que nunca nesses tempos em que o medo nos aprisiona e a doença nos tranca, não só em nossas casas, mas dentro de nós mesmos, precisa do nosso profetismo! Deus quer renovar na Igreja a experiência de Pentecostes, para que todos e cada um de nós, possamos ter uma experiência Nova com o Espírito Santo, como aquela que um dia nos fez desejar, acima de tudo, fazê-lO conhecido e amado! As pessoas precisam de Jesus, os nossos queridos precisam de Jesus, nós precisamos de Jesus! Sem o Espírito Santo não seremos capazes de realizar o projeto que Deus tem para nós e para a sua Igreja! Abra-se a essa Graça, ela é para você e é para hoje!

 

 

Diácono Dudu – Segundo Elo
Comunidade Canção Nova