Trago hoje nesta quinta – feria de Adoração, um trecho do Livro “A Imitação de Cristo”.
1. Cristo – Meu filho, prefiro a paciencia e a humildade, quando tudo vai mal, às grandes consolações e devoções quando tudo vai bem. Por que te entristeces com qualquer coisa que se diz contra ti?
Mesmo que fosse algo mais importante, não te deverias abalar. Deixa isto por agora: não é a primeira vez, não é algo novo, nem será a última vez, se ainda viveres muito. És muito corajoso quando nada se opõe a ti. És bom conselheiro, e sabes proferir palavras que dão força aos outros. Mas, quando uma provação imprevista se apresenta à tua porta, perdes logo o conselho e a força. Presta atenção na tua grande fragilidade: com freqüência, a experimentas em coisas bem pequenas. Contudo é para tua salvação que estas e outras semelhantes te acontecem.
2. Não leves isto muito a sério, como costumas fazer, e, se a provação te atinge, não te deixes abater nem dominar por muito tempo. Suporta pelo menos com paciência, se não podes faze – lo com alegria. Mesmo se não gostas de ouvir isto e sentes que a indignação se apodera de ti, resiste. Não deixes sair de teus lábios um disparate que escandalizaria os pequenos. A tempestade se acalmará logo e o retorno da graça aliviará teu sofrimento interior.
Estou sempre vivo, diz o Senhor, pronto a te ajudar e consolar mais que de costume, se confiares em mim e me enfocares com fervor.
3. Procura ter um caráter mais equilibrado e prepara te para suportar mais. Não estás perdido se sofres provações e graves tentações:
És homem e não Deus
És carne e não anjo.
Como poderias conservar – te sempre no mesmo nível de virtude, se isto não foi possível ao anjo no céu e ao primeiro homem no paraíso?
Sou eu quem levanto os aflitos e os salvo, sou eu quem ergo à minha divindade os que reconhece a sua fraqueza.
Deixe aqui a sua partilha.
Deus abençoe Gizeli Andrade Comunidade Canção Nova GizeliCN