O Rio foi a melhor experiência da minha vida

Cheguei à missão do Rio de Janeiro no dia 26 de janeiro de 2004. Chegava da missão de Cuiabá, fiquei aqui até o dia 08 de julho de 2008 quando fui remanejada pra Cachoeira Paulista. Amei todas as missões pelas quais passei nesse tempo de missionária, mas o Rio sem dúvida foi a melhor experiência da minha vida.

Neste lugar eu cresci como mulher, irmã, missionária, namorada, enfim, foram muitas transformações vividas nessa cidade maravilhosa. Conheci irmãos maravilhosos, fiz grandes amigos, aqui não posso deixar de falar da comunidade de aliança que amo tanto, e muitos engajados, voluntários, candidatos que me ajudaram tanto, alguns já se tornaram meus irmãos de comunidade, outros continuam dando a vida nessa missão.

Vi Deus “mudar completamente os rumos da minha vida” nessa missão, além de tudo isso, comecei a namorar o Messias, meu esposo hoje, minha história com ele começou no Rio. Deus nos reuniu e aqui em Cachoeira nos uniu para sempre.

Mesmo que o tempo passe, pois, já são quase 4 anos que saí desta cidade, mas o amor é o mesmo. Sempre falo que o Rio é a minha segunda casa, e lembrar-me dos momentos que vivi, enchem o meu coração de saudade, porque “só se tem saudades do que é bom”.

De fato eu era uma quando cheguei ao Rio de Janeiro e saí outra. Sou muito grata a Deus que me levou pra essa missão, na hora que fui remanejada não entendia, mas recordar a minha história é afirmar dentro de mim, “Deus sempre tem o melhor pra mim, pra nós”. Por isso mesmo que às vezes a gente não entende humanamente as coisas, mas se você está nas mãos de Deus e deixa-o conduzir sua vida, acredite: você não se arrependerá, o melhor de Deus pra você chegará. Obrigada Rio de Janeiro, obrigada Cristo Redentor por ter me acolhido de braços abertos, amarei pra sempre essa cidade maravilhosa.

Você também pode contar sua história com a Canção Nova do Rio de Janeiro. Queremos celebrar juntos 20 anos de história. Envie seu testemunho para o e-mail direcaoradiorio@cancaonova.com.

Meiriane Silva Faria

Comunidade Canção Nova – Missão Cachoeira Paulista