Solidariedade ao alcance de todos!

Desde ontem venho acompanhando as matérias que divulgam a solidariedade, e que nos fazem refletir de que maneira podemos ajudar aqueles que mais necessitam.

Há muitas iniciativas legais, graças a Deus!

Lembrei-me de uma iniciativa que minha mãe faz todos os anos na nossa paróquia. Uma determinada pastoral reúne todas as crianças carentes da paróquia e convida os paroquianos a apadrinhar estas crianças dando roupa, brinquedo, sapato. A alegria é única dessas crianças!

Sei que isso não resolve os problemas sociais que batem a nossa porta, mas diria que atitudes como essa, são inicio de uma ação que pode gera uma grande ação social. É necessário também entender que ações como essa não deve ser feita apenas no final do ano, mas a solidariedade deve ser praticada diariamente na nossa vida, fazendo assim o exercício da partilha e anulando em nós o individualismo.

Portanto, como ponto de partida na nossa vida, pergunto a você: o que você fez hoje para ajudar o próximo? Qual seu gesto concreto? Talvez seja algo muito simples, mas que transforma a vida das pessoas que estão ao seu lado. Porque é necessário entender que a solidariedade esta ao alcance de todos.

Não perca a oportunidade comece hoje mesmo!

Deus abençoe você

Fátima Lima