Uma Canção Nova...

Iniciamos hoje uma nova categoria dentro do nosso blog: Ministério & Música, onde iremos falar justamente sobre música e ministério de música.

Em nossa missão, no Rio de Janeiro, temos um ministério de música formado por consagrados, vocacionados e amigos, que colocam em prática o dom com o qual Deus nos presenteou, para colocarmos  a serviço da evangelização, na Canção Nova.

Como os dons nos são dados para servirmos ao povo, resolvemos dividi-los com você, utilizando esta grande ferramenta que é o nosso Blog. Nele postaremos textos sobre formação, espiritualidade, técnicas, dicas e tudo mais que o Espírito Santo nos inspirar, com o objetivo de crescer cada vez mais em nosso serviço ao Senhor e à Igreja.

Esperamos, desta forma, ajudar a todos os ministros de música, para que todos os “músicos” se coloquem “em ordem de batalha”.

“a frente são os cantores, levando a arca, cantando, tocando e louvando a Deus. Quando a arca chegava ao acampamento, o inimigo rugia. Deus chegava ao acampamento. Eles então, saíram em disparada. Os cantores iam a frente anunciado que o vencedor, o valente, o guerreiro havia chegado. O vencedor era o Senhor: sua arca de aliança era apenas o sinal. A arca da aliança era o sinal do vencedor que chegara para vencer. É você, músico, que leva a arca da aliança, que leva a arca da salvação. É você que leva Jesus. Você é o portador da salvação dos seus irmãos, cantando e tocando seus instrumentos. Você não sai por aí fazendo apenas um show, você é um guerreiro em ordem de batalha.” (trecho do livro Músico em ordem de batalha, do  Mons. Jonas Abib )