M&M... Vocação: filhos antes de músicos...

“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações. E eu respondi: Ah! Senhor JAVÉ, eu nem sei falar, pois que sou apenas uma criança. Replicou porém o Senhor: Não digas: Sou apenas uma criança: porquanto irás procurar todos aqueles aos quais te enviar, e a eles dirás o que eu te ordenar. Não deverás temê-los porque estarei contigo para livrar-te – oráculo do Senhor. E o Senhor, estendendo em seguida a sua mão, tocou-me na boca. E assim me falou: Eis que coloco minhas palavras nos teus lábios. ” – Jer 1, 5-9

Mês de agosto, mês das vocações. Umas das definições da palavra vocação no dicionário é “Ato ou efeito de chamar”.

Na bíblia Ave-Maria, o título para este primeiro capítulo do livro de Jeremias é: “A vocação do Profeta”, onde temos como tema principal o chamado que Deus faz à Jeremias para ser a Sua voz. Não temos duvidas que, no versículo 9, quando o Senhor toca a boca de Jeremias, Ele lhe concede o dom para ser este profeta. Deus gera, forma e capacita Jeremias para anuncia-Lo.

Desta mesma forma Deus tocou “nossa boca”,  dando-nos  o dom da música,  chamado-nos, assim, a sermos músicos. Porém,  mais importante que ter a consciência que Deus nos deu o dom da música, é termos plena certeza que, antes de sermos “criados músicos”, fomos “criados filhos”.

No trecho bíblico, vemos o imenso Amor que Deus tem pelo filho Jeremias e, é claro, também por cada um de nós, pois antes mesmo de nossos pais imaginarem nos conceber, Deus já havia  sonhado e gerado cada um de nós. Somos Suas criaturas que, através do batismo, passamos a ser Seus filhos, pois “O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo (Rom 8, 16-17a)”.
Da mesma forma que Deus ama seu Filho Jesus, Deus nos ama.
Já parou para entender isto!!!
Não somos qualquer coisa. Trazemos em nós a marca da consagração, da predileção, da escolha para herdarmos o Reino dos céus.
Isto faz e tem que fazer toda a diferença em nós.
Assumindo nossa vocação de filhos, frutificará ainda mais a nossa vocação de músicos através de nossos dons, talentos, habilidades e etc.

Na Canção Nova, Monsenhor Jonas nos ensina que o mais importante é a pessoa. Não importa o que ela faz, mas sim o que ela é. Não interessa se eu toco teclado, baixo, guitarra, sax, bateria, flauta, percussão, violino, trumpete, canto pra caramba, etc, se faço isso ou aquilo… o que importa é o que eu sou. E eu sou um filho amado, querido e desejado por Deus para estar neste mundo servindo-o o com o dom que Ele me deu.
E você também, meu irmão. Assuma sua filiação divina. Sua primeira vocação é ser filho. Somos filhos antes de músicos.

Fabrício Araújo – Comunidade Canção Nova RJ