Falar de vocação é falar de um mistério! Mistério de um chamado, de entrega, de amor a Deus e também de renuncia.
Hoje vivo um tempo novo na minha vida estando na missão do Rio de Janeiro, e esse tempo tem sido marcado pela dimensão da renuncia.
Parece meio assustador quando se fala nisso, mas não é bem assim.
Deus quando nos chama pede para deixarmos tudo, casa, pai, mãe, irmãos, amigos… Enfim pessoas que amamos, coisas que gostamos. Mas quando paramos pra pensar em tudo aquilo que deixamos que com certeza é custoso, para seguir esse chamado, percebemos o quanto vale a nossa a vocação.
E quando somos chamados, a própria palavra nos diz que o cêntuplo nos será dado. Deus, não falha quando nos promete algo. E a cada dia eu vejo essa palavra se concretizar em minha vida.
Concretiza-se, porque apesar de todos os meus medos, eu tomei a decisão de me abandonar e de fato deixar tudo àquilo que o Senhor me pediu, e que ainda continua pedindo, para realizar a missão e a vocação que Ele me confia.
Renunciar é abrir mão de tudo e abandonar-se nas mãos do Senhor.
Fácil? Não posso me enganar e enganar a ninguém, confesso que é um desafio viver dessa maneira, mas vale a pena. É nesse abandonar que experimento o carinho, o amor e o cuidado de Deus, que de maneira tão simples e concreta se manifestam. É aí que vejo a Sua mão providente que conduz todas as coisas, e não se esquece de nenhum detalhe.
Fazendo essas renuncias, eu vou dando lugar para que o Senhor seja o único e maior bem que eu possa ter. Faço d’Ele a minha segurança.
É um compromisso que se renova constantemente, na minha luta para ser fiel. Vivendo assim, a cada dia eu me torno mais feliz e realizada na minha vocação porque sei que acima de tudo Deus é fiel, sempre!
Você esta disposto a renunciar a sua vida pela causa de Cristo?
Seguir o chamado que Cristo te faz?
Não tenha medo, siga em frente
Com carinho e orações
Rafaela Ramos
Com. Canção Nova – Rio de Janeiro