Uma vez durante meu caminho vocacional (discernimento que comecei na comunidade Canção Nova para descobrir minha vocação) me deparei com esta frase, “Vocação, um encontro de duas Liberdades“, não entendia na totalidade seu significado mas a gravei em meu coração. Depois de ter trilhado o caminho e ultrapassados obstáculos neste ano 2017, descobri que vocação é isso, um chamado de amor de um Deus que nos escolheu primeiro e na minha liberdade escolho responder.

Durante os desafios e as minhas lutas com Deus, pois tudo que queria era fugir de sua vontade por saber que ela me exigia assumir minhas escolhas e com elas as responsabilidades, ela exigia de mim decisão, renúncia, deixar tudo ( planos, família, país, costumes), ela me exigia um contínuo deixar!
Lutei com Deus, o questionei porque queria para mim caminhos tão exigentes e desafiantes? Porque não poderia ter uma vida “normal“?

Percebi que estava olhando errado e culpando Deus por uma escolha que agora era minha. Ele sempre me deixou livre, eu que me aprisionava nos meus porquês!
Quando finalmente entendi que ser só vontade de Deus não me iria fazer permanecer e que precisaria ser minha vontade também, me rendi, fiz memória do que Deus havia realizado, me confrontei e percebi que precisaria escolher não fugir da cruz onde viveria Sextas feiras Santas mas também Domingos de Páscoa.

Vocação é uma escolha de Deus e minha.
Vocação é abraçar as rosas mas também seus espinhos
Vocação é renunciar, mas também ganhar o centúplo diariamente
Vocação é sofrer, mas também é viver a mais profunda felicidade dessa vida
Vocação é muitas vezes se sentir só, mas também olhar para seu lado e ver que tem irmãos lutando com você
Vocação é ter seu coração sempre doendo de saudade
Vocação nunca foi sobre emoção mas sempre serà sobre decisão
Vocação é a mais exigente e bela resposta de amor.

Hoje eu, Brigite Esteves assumo minha liberdade e tomo posse da minha vocação Canção Nova.

Não tenha medo de assumir, sua vocação, não tenha medo das cruzes nem medo de ser feliz. Pois só quem assume sua vocação é plenamente feliz!
Seja feliz e assuma o lugar que Deus preparou para você. Ele é seu! Dê sua resposta a este Deus de amor!

 

Veja também:

O aborto do Espírito Santo

Servir é como dividir um biscoito

Você nasceu para ser estrela

O medo é uma arma do demônio

Follow @ax_cn

Estou a pensar o que poderia deixar registrado do ano de 2017 em especial. Foram tantos fatos entre encontros e desencontros, sorrisos e lágrimas, pecados e arrependimentos … até parece que caiu um cisco no olho e fez brotar umas lágrimas …
Muitos fazem propósitos, calculam os feriados, preparam as férias e você o que viveu durante o ano de 2017? O que está preparando para 2018?

Eu vivi entre tantos fatos a alegria de ser pai, uma sensação muito particular e inexplicável que me transformou impulsionando ainda mais o meu amor pela vida. Foram seis meses gerando um anjo, isso mesmo, gerando um anjo que nem precisou de muito tempo para realizar a missão que lhe foi confiada, unir, sensibilizar, mover para a oração, mobilizar todo o corpo Canção Nova, familiares e amigos num mesmo pensamento. Sim Laura Maria nasceu às 18:00 (momento santo, hora de Maria) e fez sua Páscoa às 20:00. Que momento sublime é o nascimento, lembro quando estava me trocando para entrar na sala do parto e todo desejo de ver seu rostinho e poder amá-la desde o primeiro momento do nascimento e assim aconteceu. Presenciei todo empenho da equipe médica a quem agradeço imensamente pelo profissionalismo e atenção. Algum tempo depois da notícia corri na UTI Neonatal para batizar a Laura Maria e para minha alegre surpresa a pediatra me informou: “a equipe fez a celebraçãozinha dela”! Um carinho e delicadeza que confesso, me surpreendeu.
Temos um anjo no céu: Laura Maria.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

E você? Acredito que tudo concorreu para o seu bem e Deus não se deixou vencer em generosidade. Como diz o poeta “viver e não ter a vergonha de ser feliz” é o que importa diante de tantos desafios que precisamos ultrapassar a cada dia. Mas não esqueça que “tudo me é permitido mais nem tudo me convém” (I Cor. 6, 12) e que a felicidade é sinónimo de santidade para os que assumem verdadeiramente o ser CRISTÃO.

Por tudo o que vivemos levanto os braços para o céu e dou graças a Deus, Senhor e dono de tudo. Que derrama sobre nós toda benção e nos garante o melhor sempre.
Que o ano de 2018 que se inicia seja ainda mais abençoado e avivado. Eu e você nos empenhemos ainda mais apressando a vinda do Senhor que Ele logo virá!

Avivado 2018! Pois #SomosdeDeus

 

Juntos Somos + é uma frase significativa.

Estamos terminando o ano e na expectativa do que virá pela frente . Hoje refletindo os acontecimentos desse ano que termina, me deparei com a triste realidade que tem alimentado a humanidade atual, abrindo um abismo onde muitos estão caindo ou pior ainda, sendo conduzidos, empurrados nesse barranco do egoísmo e egocentrismo.

A palavra “juntos” tem um significado autêntico, é claro, para todos nós, porém uma definição em particular chamou a minha atenção e acredito ter um impacto direto em nossa reflexão: Juntos = “Que se completa com outros”. Temos conhecimento de todas as dificuldades pelas quais nossa sociedade tem passado e uma em particular tem crescido e interferido diretamente na minha e na sua vida. Muitas são as pessoas que se sentem incompletas, vazias, adentrando assim em tantos meios nocivos, buscando se preencher e se completar. Outras enfrentam a falta de elementos básicos para viver. Quando decidimos completar o nosso semelhante somos mais, somamos em meio a uma sociedade egoísta que tem alimentado o egocentrismo, o olhar para o próprio umbigo.

A palavra “somos” vem do verbo ser e com isso podemos dizer que somos = existir. A realidade atual tem nos apresentado e investido em afirmar que o ditado “farinha pouca, meu pirão primeiro” é o que vale hoje e a garantia da minha existência passa pelo egoísmo, pois na dificuldade é preciso garantir-me primeiro. Com isso, não estou motivando que você seja insano e não se olhe, mais que tenha atenção ao somos que nos faz acontecer como pessoa e assim perpetuarmos a humanidade.

A palavra “mais“que usei seu signo “+” é um adverbio que trás um significado bem conhecido por nós e que aqui quero destacar, o que possui muita força. Quantos atualmente vivem a fraqueza pelo desprezo, pela falta de recursos básicos para viver e sentem na própria pele o fracasso da vida pelas próprias escolhas ou por escolha de outros que alimentam o “menos” em meio a comparações destrutivas.

JUNTOS SOMOS MAIS” na minha vida precisa “completar o outro e alimentar nele muita força” de uma vida nova e digna. Perceber o quanto sou capaz de contribuir na perpetuação do bem comum e por isso agir concretamente na partilha do que sou e tenho. Um simples ato de com-partilhar com responsabilidade e generosidade, tem a força de mudar as realidades presentes, pois para sermos mais precisamos permanecer juntos numa atitude eficaz: “Tudo o quereis que os homens vos façam, fazei-os vós a eles.” (Mt 7, 12

Preciso aqui fazer menção a Canção Nova que Deus suscitou no tempo presente congregando homens e mulheres, crianças, jovens, solteiros e casados, padres e celibatários para que vivendo no juntos (se completando uns aos outros) somos (existam) mais (possuam força), sejam no mundo um sinal atual de que é possível combater o egoísmo que gera a desigualdade e a miséria, assumindo continuamente o viver da providência e gerando uns aos outros numa vida de partilha. Essa vivência tem contagiado a muitos que completam a própria existência, experimentando a força que vem de Deus e os impulsionam a viver, realizando na sociedade o bem que querem experimentar.

 

Nos 90 noventa Pe. Jonas Abib apresenta a realidade e o antídoto para que vivamos “juntos somos mais”.

 

Veja também:

O aborto do Espírito Santo

Servir é como dividir um biscoito

Você nasceu para ser estrela

O medo é uma arma do demônio

Follow @ax_cn

 

 

Iniciamos hoje a “Campanha de Oração” por nossa Nação junto com Nossa Senhora

Como cristãos católicos trazemos conosco as devoções marianas que são meios eficazes em nossa vida de oração cotidiana. 

A nossa nação esta sucumbindo politicamente, economicamente e precisamos nos colocar na brecha fazendo uso dessa arma simples que todos nós trazemos conosco, “O TERÇO”.

Diante do atual momento da nossa história, apresento alguns fatos pertinentes no qual o exercício da devoção à oração do Santo Terço nos ajudará a compreender o caminho que estaremos trilhando nesse tempo:

 

Em um dos seus atendimentos de exorcismo Pe. Gabriele Amorth relatou a confissão do demônio com relação a oração do Terço, disse o demônio, “cada Ave Maria é como um GOLPE na minha cabeça, se os cristãos soubessem quão poderoso é o terço, seria meu fim”! 
O Papa Pio IX disse: “Se eu tivesse um exercito para rezar o Terço, eu poderia CONQUISTAR o mundo”!
O Papa Leão XIII disse: “O Rosário é uma forte arma espiritual contra o mal”!
Na batalha de Lepanto (1571), quando os Turco Otamanos iriam tomar a Europa, o Papa Pio V fez uma convocação pois o exército vaticano era pequeno em vista do INIMIGO, mais o Papa convocou os Católicos a REZAR o TERÇO, e aquele pequeno exército da Igreja VENCEU, a VITÓRIA aconteceu no dia 7 de Outubro o qual ficou conhecido como o dia de Nossa Senhora das Vitórias.
Existe um relato que no dia 06/08/1945, quando os EUA lançou a bomba em Hiroshima, e todos os prédios foram derrubados matando muitos com o impacto e outros pela consequência da radiação, um prédio Católico dos jesuítas, dedicado a Nossa Senhora da Assunção, resistiu ao impacto e pelo menos 4 Jesuítas SOBREVIVERAM. Eles mesmo relatam “Nós acreditamos que sobrevivemos porque estávamos vivendo a Mensagem de Fátima. Nós vivíamos e rezávamos o ROSÁRIO todos os dias naquela casa”. Cientistas os pesquisaram por mais de 30 anos porque não foram contaminados e nem adoeceram com a explosão da bomba atônica.
Isso para entendermos o PODER DA ORAÇÃO.

 

 

Estamos enfrentando um tempo bem difícil, por isso, a partir de HOJE, vamos rezar um TERÇO por dia pela nação Brasileira. Vamos a partir de hoje rezar o terço e o Brasil vai mudar pelo PODER DA INTERCESSÃO. 
Precisamos nos posicionar, reze em casa, com a família, sozinho no trajeto diário, oferecendo todos os dias a oração do Terço pela TRANSFORMAÇÃO política, econômica e espiritual do nosso Brasil. Uma oração interrupta nos trará a VITÓRIA que precisamos pela intercessão de Nossa Senhora.

 

 

Em 2016 no Encontro da Profecia do Avivamento Deus nos deu a inspiração de começarmos um mover que chamamos de “TORRES DE ORAÇÃO”, pessoas que se unem em oração pela nação, homens e mulheres que estão orando pela cidade, estado e a Nação. Você quer participar? Se una a nós pois veremos nossa nação TRANSFORMADA.

 

 

Veja também:

Saiba como rezar o terço

A oração do Santo Rosário nos aproxima da Virgem Maria

A importância da oração do Rosário em família

As promessas de Nossa Senhora a quem reza o rosário