Festa da Paz...

A Paróquia Nossa Senhora da Paz completa 90 anos no bairro de Ipanema e uma grande festa está sendo preparada para os cariocas: na próxima quarta-feira, feriado de 7 de setembro, a comemoração será na praia, em frente ao posto 10, a partir das 15 horas. O evento será marcado por muita música, começando com a Banda de Ipanema e terminando com um show do Padre Reginaldo Manzotti.

A “Festa da Paz”, nome do evento dado pelo pároco, Monsenhor Manuel Moreira Vieira, pretende, segundo ele, despertar no coração do carioca um momento de oração e de profunda Paz. Monsenhor Manuel destacou que a paróquia está identificada com a promoção da paz por toda a parte e também com o encontro do grande Príncipe da Paz, Jesus Cristo, através da partilha e da experiência pessoal e na comunidade.

A programação começa com procissão, animada pela Banda de Ipanema, saindo do Arpoador até o palco onde haverá a apresentação da Banda Cristo Redentor. Ao mesmo tempo, um comboio com a Imagem de Nossa Senhora da Paz sairá da Paróquia, na Rua Visconde de Pirajá, até o palco na praia onde a Imagem será coroada. Às 18h haverá Missa, presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. A festa será encerrada sob a animação do Padre Reginaldo Manzotti.

Toda a juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro está convocada a participar. Será um grande reencontro da juventude católica que esteve em Madri. A Paróquia Nossa Senhora da Paz é uma referência para a juventude do Rio de Janeiro e, sem dúvida nenhuma, este evento torna-se uma grande motivação, em vista da JMJ Rio 2013.

Os festejos começarão já no próximo domingo, 4 de setembro, quando será cantado o parabéns, às 11h30m, na Praça Nossa Senhora da Paz, em frente à Igreja. Está sendo preparado um bolo de 9 metros para ser distribuindo entre os paroquianos.

Fonte: Arquidiocese de São Sebastião RJ