Muticom Rio 2011...

Trabalhos e novidades da Canção Nova são apresentados no Muticom

Para conhecer melhor a estrutura das organizações e instituições de comunicação católicas do Brasil, representantes de diversos segmentos apresentaram, na tarde desta segunda-feira, 18,  um pouco do trabalho que realizam aos participantes do 7º Muticom.
Representando o Sistema Canção Nova de Comunicação, o jornalista e diretor da Rádio Canção Nova em Brasilia, Ronaldo da Silva, apresentou um pouco da história da obra, iniciada por Monsenhor Jonas Abib, e o crescimento dos meios de comunicação – Rádio, TV, Internet e Webtv – que hoje atingem pessoas em vários países do mundo.
Monsenhor Jonas sempre afirma que a Canção Nova é um “milagre do Senhor, admirável aos nossos olhos” (Sl 117,23), pois quando ela iniciou, há mais de 30 anos, não se pensava em meios de comunicação e no alcance que teria hoje, disse o jornalista.

Ronaldo da Silva destacou que em 2008, a comunidade recebeu o Reconhecimento Pontifício. “Esse é um diferencial da Canção Nova: ela é uma obra, levada adiante por consagrados em uma Comunidade de Vida, na maioria jovens, e que estão espalhados em diversas cidades do país e outros países, como Roma, Israel, França e Estados Unidos.”
Uma das novidades do trabalho desenvolvido pela Canção Nova, além das mais de 20 emissoras de Rádio espalhadas no Brasil, é uma rádioweb nos Estados Unidos, e uma Rádio em Portugal.
O portal cancaonova.com, com mais de 10 milhões de acessos ao mês, disponibiliza conteúdos variados e tem novidades como o wiki.cancaonova.com, o Mapa Católico (onde dioceses de todo o país podem se cadastrar), e o EAD (Ensino à Distância), dentro desse sistema, os alunos da Faculdade Canção Nova, terão acesso às aulas, com a possibilidade de revê-las quando preciso.
Também fizeram sua apresentação a presidente da Signis Brasil, Irmã Helena Corazza; o diretor da Rede Vida, Monteiro Neto; o diretor geral da TV Aparecida, padre César Moreira; o presidente da Rede Católica de Rádio (RCR), frei Carlos Romanini; representando a Rádio Renascença de Lisboa, Nelson Ribeiro; representando a TV Século XXI, frei Rinaldo, representando a TV Nazaré, Marco Valério e representando a Rádio Vaticano, Silvonei José.

Kelen Galvan                                                                                                                  Enviada especial ao Rio de Janeiro