A partir do próximo domingo, 20, os restos mortais da Serva de Deus Odette Vidal de Oliveira, “Odetinha”, estarão depositados em uma urna para visitação pública. O arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, divulgou um comunicado na última quinta-feira, 10, informando que os restos mortais já haviam sido exumados e estaria disponíveis a partir da data informada.
Os restos mortais de Odetinha serão depositados em uma urna para visitação pública na Basílica da Imaculada Conceição, em Botafogo, na capital carioca. A Paróquia Imaculada Conceição foi o local de formação e catequese e onde Odetinha recebeu a primeira eucaristia.
A abertura oficial do processo de Beatificação e Canonização de Odetinha está programada para esta sexta-feira, 18, fazendo parte da Trezena de São Sebastião, iniciada no dia 7 de janeiro. Veja abaixo a íntegra do comunicado expedido por Dom Orani:
“Eu, Dom Orani João Tempesta, O. Cist., Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, comunico que os restos mortais da Serva de Deus Odette Vidal de Oliveira, “Odetinha”, foram exumados nesta data, na minha presença, para a Abertura do Processo de Beatificação e Canonização, e que a partir do dia 20 de janeiro de 2013 estarão definitivamente depositados em uma urna para visitação pública na Basílica da Imaculada Conceição, em Botafogo”
Dom Orani João Tempesta, O. Cist
Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro